Quanto devo cobrar em um móvel usado? Dicas práticas para precificar

Pamela Cedro
June 30, 2021



Vender móveis usados é uma excelente alternativa para quem quer renovar sua mobília ou liberar o espaço daqueles que não utilizam mais. Também é uma maneira ecológica de dar uma nova utilidade para um móvel, além do que, outras pessoas vão poder reaproveitar.

Como vender móveis usados?

Muitos móveis usados que ainda estão em perfeito estado de conservação despertam o interesse de compradores, seja pela qualidade, ou seja pelo preço em conta. E descobrir o valor dos móveis pode te ajudar a decidir se vale a pena vender ou não.

Entretanto, muitos vendedores ainda têm dúvidas em relação a qual preço cobrar em um móvel usado. A maioria não tem experiência, pois geralmente é a primeira vez que desejam vender um móvel usado.

Existem diversos serviços online que realizam a compra e venda de móveis usados pela internet. É um mercado em expansão e pode ser muito útil para quem quer vender rapidamente um móvel que não tem mais serventia, mas não sabe qual preço cobrar pelo produto.

Como precificar móveis usados??

Algumas dicas para precificar os seus móveis usados são: analisar o estado de conservação do móvel; verificar se existem móveis parecidos em diversas empresas; comparar com anúncios de venda de móveis usados que estão na internet; e decidir o quanto você gostaria de ganhar com a venda de cada peça.

Análise o estado de conservação do móvel

Primeiramente, vale ressaltar que uma boa limpeza antes de avaliar o estado de conservação do móvel é essencial, pois pode dar um brilho maior no produto e valorizar mais o estado real dele.

Utilize materiais de limpeza recomendados para o tipo de material e tecido dos móveis para não danificá-los. Reparos pequenos também podem ser uma boa alternativa para conseguir um valor maior na venda.

Após os processos de limpeza, faça o levantamento dos detalhes de uso que o móvel teve ao longo do tempo.

Se existirem danos como rasgos, partes lascadas, materiais desgastados, tecidos manchados ou outros tipos de avarias, isso reduz consideravelmente o valor do seu móvel, sendo que quanto mais visíveis eles estiverem ou quanto mais custar o reparo, menor será o preço de venda que o móvel deve possuir.

Verifique se existem móveis parecidos em outras plataformas e compare preços

Muitas pessoas vendem seus móveis usados, que estão em bom estado, entre 50% à 80% do valor de um novo. Todavia, para ter uma referência melhor e mais próxima do valor de mercado, você pode consultar as plataformas de venda de usados online.

Se você pesquisar pelo modelo, marca ou escrever características do seu móvel, há grande probabilidade de encontrar móveis semelhantes ao seu e com os resultados pode fazer uma média dos preços dos produtos encontrados para escolher o valor que você irá avaliar o seu móvel.

Calcule o valor que você irá querer ganhar com a venda do móvel. Ter essa noção é importante para você possibilitar mais opções de negociação, pois no mercado de usados é muito comum os clientes “penchicarem”. Assim, uma boa estratégia é anunciar os produtos com uma margem para dar descontos.

Tenha um preço justo

É consenso entre vendedores de produtos usados que após sair da loja qualquer item perde até 50% do valor. Sendo assim, é importante estipular um preço que te trará lucro, mas que também seja justo.

O preço também interfere na rapidez com que seu móvel será vendido. Se você estiver precisando se desfazer do produto com urgência, talvez seja uma boa ideia colocá-lo à venda por um preço mais baixo. Assim, a chance de vender rápido é maior.

Dicas para vender móveis usados

Boa parte dos interessados em vender um móvel usado não é especialista no assunto ou não quer perder tempo fazendo muitas pesquisas em sites da internet, pois tudo isso é muito trabalhoso e cansativo. Dessa forma, a maioria das pessoas prefere se poupar desse trabalho e buscar a ajuda de empresas especializadas.

Atualmente, existem no mercado empresas responsáveis pelo suporte à venda de móveis usados. São empresas qualificadas que podem te ajudar a saber quanto vale cada móvel que você queira anunciar.

Venda seus móveis usados na plataforma Já Vendeu

Você já conhece a Já Vendeu? Somos uma empresa especializada na venda de mobílias usadas, atendemos em São Paulo - capital e região metropolitana.

A Já Vendeu é responsável por todo anúncio e venda de móveis usados, além de se encarregar de toda a parte burocrática, como o armazenamento dos móveis, as fotos dos produtos para serem anunciados no site e a negociação entres os possíveis compradores. Clique aqui aqui e saiba mais.

“Quero vender meus móveis usados”

Já Vendeu na mídia!