Quanto devo cobrar em um móvel usado? Dicas práticas para precificar seu móvel em 2023

Lanna Sousa
October 4, 2023



Pensando em renovar sua mobília ou liberar espaço? Vender móveis usados é uma alternativa econômica e ecológica que ganha cada vez mais destaque. Este artigo oferece dicas práticas para ajudar você a precificar seus móveis usados de maneira eficiente em 2023, garantindo um ganho justo no processo da venda do seu usado.

Como vender móveis usados?

Muitos móveis usados ​​e ainda em perfeito estado despertam o interesse dos compradores pela qualidade ou preço acessível. Descobrir o valor dos seus móveis pode ajudá-lo a decidir se vale a pena vendê-los.

No entanto, muitos vendedores ainda se preocupam com a precificação de seus móveis usados. A maioria das pessoas não tem experiência, pois geralmente é a primeira vez que desejam vender um produto que estava parado.

Existem vários serviços online de compra e venda online de móveis usados. Este é um mercado em crescimento, ótimo para quem quer vender rapidamente um móvel que não tem mais utilidade, mas não sabe o preço do produto. A Já Vendeu mesmo é um ótimo exemplo de plataforma de anúncio, pois, eles auxiliam neste processo realizando a precificação para você.

Como precificar móveis usados??

Algumas dicas para precificar os seus móveis usados são: analisar o estado de conservação do móvel; verificar se existem móveis parecidos em diversas empresas; comparar com anúncios de venda de móveis usados que estão na internet; e decidir o quanto você gostaria de ganhar com a venda de cada peça.

A seguir, vamos explorar algumas dicas práticas para precificar seus móveis usados com sucesso em 2023.

Análise o estado de conservação do móvel

Antes de avaliar o valor e o estado de conservação do móvel, uma boa limpeza é essencial, pois dará um brilho maior no produto e valorizará ainda mais o estado real dele.

Utilize materiais de limpeza recomendados para o tipo de material e tecido dos móveis para não danificá-los. Reparos pequenos também podem ser uma boa alternativa para conseguir um valor maior na venda.

Após os processos de limpeza, faça o levantamento dos detalhes de uso que o móvel teve ao longo do tempo.Se existirem danos como rasgos, partes lascadas, materiais desgastados, tecidos manchados ou outros tipos de avarias, isso reduz consideravelmente o valor do seu móvel, sendo que quanto mais visíveis eles estiverem ou quanto mais custar o reparo, menor será o preço de venda que o móvel deve possuir.

Verifique se existem móveis parecidos em outras plataformas e compare preços

Diversas pessoas vendem seus móveis usados, em bom estado, entre 50% a 80% do valor de um novo. No entanto, para uma melhor referência e mais próxima do valor de mercado, você poderá consultar plataformas onlines de venda de móveis usados.

Ao realizar uma busca pelo modelo, marca ou detalhes específicos de seu usado, é altamente provável que encontre peças semelhantes ao seu, permitindo calcular uma média dos preços praticados.

É fundamental calcular o valor total que deseja receber com a venda do móvel. Essa compreensão é crucial para oferecer flexibilidade nas negociações, considerando a prática comum de “pechinchar” por parte dos compradores no mercado de usados. Portanto, uma estratégia eficaz consiste em anunciar os produtos com uma margem que permita oferecer descontos.

Tenha um preço justo

Antes de definir o preço do seu móvel usado, é de suma importância realizar uma análise detalhada do seu real estado de conservação. Após essa avaliação, podemos prosseguir para a etapa de descobrir o valor real do seu item.

Durante o processo de precificação, recomendamos que busque por móveis semelhantes ao seu em outras plataformas para ter uma base de valores. Com base nos resultados dessa pesquisa, determine o custo adequado para o seu móvel usado.

Estabelecer um preço justo também impactará consideravelmente na quantidade de contatos que você receberá e na velocidade de venda do seu móvel. Um ponto crucial a ser observado é que, caso haja urgência em liberar espaço em sua casa, é válido considerar a possibilidade de precificar um pouco abaixo da média.

Com isso, não apenas aumentará expressivamente a probabilidade de uma venda rápida, mas também ampliará o interesse potencial dos compradores.

Dicas para vender móveis usados

Boa parte dos interessados em vender um móvel usado não é especialista no assunto ou não quer perder tempo fazendo muitas pesquisas em sites da internet, pois tudo isso é muito trabalhoso e cansativo. Dessa forma, a maioria das pessoas prefere se poupar desse trabalho e buscar a ajuda de empresas especializadas.

Atualmente, existem no mercado empresas responsáveis pelo suporte à venda de móveis usados. São empresas qualificadas que podem te ajudar a saber quanto vale cada móvel que você queira anunciar.

Venda seus móveis usados na plataforma Já Vendeu

Você já conhece a Já Vendeu? Somos uma empresa especializada na venda de mobílias usadas, atendemos em São Paulo - capital e região metropolitana.

A Já Vendeu é responsável por todo anúncio e venda dos seus móveis usados, além de se encarregar de toda a parte burocrática, como o armazenamento dos móveis, fotos dos produtos para serem anunciados no site e a negociação entres os possíveis compradores. Clique aqui e saiba mais.

“Quero vender meus móveis usados”

Já Vendeu na mídia!