Vender seus móveis usados para loja ou pela internet?

Pâmela Cedro
October 15, 2020



Seja para quem está se mudando, ou para quem quer desapegar, vender os móveis usados é uma boa opção.

Mas para isso, é preciso saber qual a melhor forma de anunciar e vender a sua mobília antiga. E para te ajudar, separamos aqui uma análise da venda para loja de móveis usados e pela internet. Continue a leitura e saiba mais!

Vender seus móveis usados para loja ou pela internet?

Apesar de muitos ainda optarem pela venda de móveis usados através de lojas especializadas, essa opção conta com algumas desvantagens.

Em primeiro lugar, você precisa considerar que grande parte dos consumidores estão dando preferência para compras online, seja para itens novos ou usados. Ou seja, a quantidade de pessoas que compram móveis em lojas de usados vem diminuindo consideravelmente.

Além disso, grande parte das lojas especializadas em usados compram os móveis por um valor bem abaixo do que ele realmente pode valer. Isso porque o item será revendido posteriormente e precisa trazer lucro.

A dificuldade em vender em loja de usados

Com isso, optar por vender seus móveis usados na loja pode não ser a melhor opção. Além de uma menor procura, você certamente ainda terá que arcar com uma desvalorização bem maior do seu item. Por outro lado, para quem escolhe vender com ajuda da internet é possível contar com algumas vantagens.

As vantagens de vender pela internet

Em primeiro lugar, vender pela internet oferece o benefício da facilidade. Você consegue anunciar seu produto para muito mais pessoas em menos tempo. Dessa forma, as chances de vender seu móvel usado aumenta bastante. Mas essa não é a única vantagem. Dentre outros benefícios, também podemos destacar:

  • Maior lucratividade na venda: você gasta menos anunciando na internet e você mesmo pode estimar o valor do seu móvel;

  • Serviços adicionais: serviços como retirada e entrega do móvel podem ser disponibilizados para quem vende por sites especializados;

  • Venda mais rápida: com o alcance maior e bem mais pessoas procurando, as chances de vender rápido também é maior.

A melhor plataforma para vender seus móveis usados

Assim, é possível concluir que para vender seus móveis usados, a melhor escolha é optar pela venda online. Mas para isso, é preciso contar com uma boa plataforma de venda para usados.

Se você é de São Carlos, a melhor opção é a Já Vendeu, a nossa plataforma exclusiva e especializada em venda de móveis usados.

Acesse e confira todas as vantagens em anunciar com a gente!

Já Vendeu na mídia!