Venda de móveis usados - Comparativo entre Já Vendeu, Enjoei, Facebook, OLX e Mercado Livre

Daniel Paredes
June 30, 2021



Os anos dois mil e a virada do milênio trouxeram uma visão diferente para os modelos de negócios em todo o mundo. Com a chegada do novo século, novas tecnologias foram apresentadas e novas formas de viver e empreender foram introduzidas em nossa sociedade.

Hoje em dia, muitas amizades são feitas através das redes sociais, casamentos começam com um simples “oi” em um site de relacionamentos e novas ideias de empreendedorismo surgem por meio das facilidades que a internet possibilita – entre elas os e-commerces.

O comércio eletrônico ganha cada vez mais força e é uma fonte inesgotável de receita, seja para grandes empresas ou para pessoas físicas que podem anunciar seus produtos em diversas plataformas que impulsionam suas mercadorias.

Nesse momento de pandemia, essa fonte de renda tem sido o “salvador da pátria” para muitos chefes de família e empresas de pequeno porte, sobretudo, comércios locais – de bairro.

Há muitas empresas que prestam serviços de e-commerce e marketplace e estão em alta no Brasil. Mas, você sabe qual a melhor plataforma para vender móveis usados? Com tantas opções disponíveis, fica até difícil para o usuário saber por qual optar.

Sendo assim, para te ajudar na escolha da melhor opção, separamos aqui um comparativo entre elas. Confira!

Venda de móveis usados na internet

Apesar de existirem muitas plataformas para vender móveis usados na internet, nem todas oferecem as garantias que você precisa.

É importante levar em consideração alguns pontos antes de optar por um site ou plataformas de vendas de usados online, como a dificuldade de uso, a cobrança de taxas, a especificidade de produtos e os serviços adicionais que cada plataforma oferece.

Comparativo de plataformas

E foram justamente alguns desses critérios que levamos em conta aqui no comparativo entre OLX, Enjoei, Facebook, Mercado Livre e Já Vendeu, para que você saiba qual a melhor opção para vender seus móveis usados.

OLX

É um site e aplicativo voltado à compra e venda de produtos pela internet, sejam novos ou usados.

Com o lema do “desapega”, é um dos sites mais conhecidos no Brasil entre comerciantes e consumidores do mercado de segunda mão.

Contudo, a venda aqui acontece diretamente entre os usuários e não por meio da OLX (link), ela apenas serve de intermediária. Vale destacar também que não existe um foco em um tipo de produto ou região, sendo uma plataforma bem abrangente.

Enjoei

Outra opção de canal de vendas na internet é o Enjooei (link). A plataforma é específica para quem deseja se desfazer de produtos usados.

Contudo, apesar de ser possível vender itens como eletrodomésticos e móveis usados, o público-alvo em foco aqui são pessoas interessadas na compra e venda de peças de roupa e itens ligados à categoria “moda”. Ou seja, é mais indicado para pessoas que querem comercializar bolsas, roupas e sapatos.

Facebook

Mais uma opção para quem deseja vender algo na internet, o Marketplace do Facebook tem um funcionamento bem semelhante ao da OLX.

Isto é, através do canal de vendas da rede social, você pode cadastrar e incluir uma descrição do seu móvel usado para vender, ficando sob sua responsabilidade a negociação e entrega do móvel.

Mercado Livre

Plataforma de compra e venda de produtos e serviços, novos e usados. O Mercado Livre permite que os usuários possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e até mesmo gerenciar os seus negócios na internet. Eles recebem cerca de seis mil buscas por segundo. Muita coisa, não?

Já Vendeu!

Diferente das outras plataformas, onde há uma grande variedade de produtos anunciados, a Já Vendeu tem o seu foco na venda de móveis e eletrodomésticos usados.

Ou seja, a venda de móveis usados aqui é muito mais rápida e direta. Além disso, na Já Vendeu, o usuário conta com diversas facilidades na hora da venda, como:

  • Retirada e armazenamento do móvel – a plataforma conta com serviço de coleta e armazenamento do seu item;

  • Venda e negociação direta com o melhor comprador.

Venda de móveis usados – Qual site usar?

Apesar de outros sites serem os mais procurados, não contam com as vantagens para retirada e entrega dos itens vendidos. Assim, a Já Vendeu está sendo destaque no mercado de mobílias usadas na cidade de São Paulo e região metropolitana.

Oferecemos um serviço prático e rápido para o contratante não precisar gastar esforço e economizar tempo na venda dos seus móveis usados.

Somos responsáveis por todo anúncio e venda de móveis usados, além de que nos encarregamos de toda a parte burocrática, como o armazenamento dos móveis, as fotos dos produtos para serem anunciados no site e a negociação entres os possíveis compradores.

Ficou interessado? Para vender com a Já Vendeu e saber como funcionamos clique aqui.

Já Vendeu na mídia!