Venda de móveis usados - Comparativo entre Já Vendeu, Enjoei, Facebook, OLX e Mercado Livre

Daniel Paredes
June 20, 2022



Vender móveis usados é uma prática cada vez mais comum na atualidade. Com o avanço das tecnologias e digitalização de tarefas, essa missão ficou mais fácil.

Hoje em dia, muitas amizades são feitas através das redes sociais, casamentos começam com um simples “oi” em um site de relacionamentos e novas ideias de empreendedorismo surgem por meio das facilidades que a internet possibilita – entre elas os e-commerces.

O comércio eletrônico ganha cada vez mais força e é uma fonte inesgotável de receita, seja para grandes empresas ou para pessoas físicas que podem anunciar seus produtos em diversas plataformas que impulsionam suas mercadorias.

A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce em vários países, e no Brasil não foi diferente. E mesmo com o fim das restrições de lojas e comércios, pesquisas mostram que o hábito de comprar online não vai decair.

As plataformas de marketplace também cresceram bastante nos últimos anos, isso faz com que qualquer pessoa possa anunciar seus produtos online. Mas, você sabe qual a melhor plataforma para vender móveis usados? Com tantas opções disponíveis, escolher bem fica mais difícil.

Sendo assim, para te ajudar na escolha da melhor opção, separamos aqui um comparativo entre elas. Confira!

Reprodução Pinterest

Apesar de existirem muitas plataformas para vender móveis usados na internet, nem todas oferecem as garantias que você precisa.

É importante levar em consideração alguns pontos antes de optar por um site ou plataformas de vendas de usados online, como:

  • a complexidade de uso da ferramenta;

  • a cobrança de taxas;

  • a especificidade de produtos;

  • os serviços adicionais que cada plataforma oferece, etc.

Foram alguns desses fatores que utilizamos para comparar os sites. Fizemos a comparação entre OLX, Enjoei, Facebook, Mercado Livre e Já Vendeu, para que você saiba qual a melhor opção para vender seus móveis usados.

Veja abaixo:

OLX

É um site e aplicativo voltado à compra e venda de produtos pela internet, sejam novos ou usados.

Com o lema do “desapega”, é um dos sites mais conhecidos no Brasil entre comerciantes e consumidores do mercado de segunda mão.

Contudo, a venda aqui acontece diretamente entre os usuários e não por meio da OLX, ela apenas serve de intermediária. Vale destacar também que não existe um foco em um tipo de produto ou região, tornando-a assim uma plataforma mais genérica.

Enjoei

Outra opção de canal de vendas na internet é o Enjoei. A plataforma é específica para quem deseja se desfazer de produtos usados.

No entanto, apesar de ser possível vender itens como eletrodomésticos e móveis usados, o público-alvo em foco aqui são pessoas interessadas na compra e venda de peças de roupa e itens ligados à categoria “moda”. Ou seja, é mais indicado para pessoas que querem comercializar bolsas, roupas e sapatos.

Facebook

Mais uma opção para quem deseja vender algo na internet, o Marketplace do Facebook tem um funcionamento bem semelhante ao da OLX.

Isto é, através do canal de vendas da rede social, você pode cadastrar e incluir uma descrição do seu móvel usado para vender, ficando sob sua responsabilidade a negociação e entrega do móvel. Aqui, é importante estar muito atento pois o risco de cair num golpe é alto.

Mercado Livre

Uma plataforma de compra e venda de produtos e serviços, novos e usados. O Mercado Livre permite que os usuários possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e até mesmo gerenciar os seus negócios na internet. Eles recebem cerca de seis mil buscas por segundo. Muita coisa, não acha? As chances do seu anúncio ser visto são muito menores.

Já Vendeu!

Diferente das outras plataformas, onde há uma grande variedade de produtos anunciados, a Já Vendeu tem o seu foco na venda de móveis e eletrodomésticos usados.

Ou seja, a venda de móveis usados aqui é muito mais rápida e direta. A Já Vendeu é especializada no serviço de venda de produtos usados. Para quem deseja vender algo, é a forma mais simples! A plataforma faz todo o processo necessário, como:

  • retirada do objeto,

  • a precificação correta,

  • fotos profissionais para o anúncio,

  • a venda propriamente dita.

Depois, a Já Vendeu repassa o valor para o cliente e pronto, tudo resolvido!

Venda de móveis usados – Qual site usar?

Apesar de outros sites serem os mais procurados, não contam com as vantagens mencionadas acima. Assim, a Já Vendeu está sendo destaque no mercado de mobílias usadas na cidade de São Paulo e região metropolitana.

O serviço é prático e rápido para que o contratante não precise gastar esforço e consiga economizar tempo na venda dos seus móveis usados.

Somos responsáveis por todo anúncio e venda de móveis usados, além de ficarmos responsáveis por toda a parte burocrática, como o armazenamento dos móveis, as fotos dos produtos para serem anunciados no site e a negociação entres os possíveis compradores.

Ficou interessado? Para vender com a Já Vendeu e saber como funcionamos clique aqui.

Já Vendeu na mídia!