Vantagens de vender seu móvel usado

Daniel Paredes
October 15, 2020



Você sabe quais são as vantagens de vender seu móvel usado? Quando compramos algum item novo para casa, às vezes esquecemos de nos desfazer do antigo. Com isso, acabamos ficando com um móvel parado e sem utilidade ocupando nosso espaço.

Sendo assim, vender o item usado pode ser uma ótima escolha. Por outro lado, muitas pessoas ainda não entendem muito bem as vantagens de vender seu móvel usado. Do mesmo modo, também existe a dúvida sobre onde vendê-lo com segurança.

5 Vantagens de vender seu móvel usado

Vender itens que não usa mais faz bem para seu bolso, e também para o seu dia a dia. Pensando nisso, reunimos as cinco vantagens de vender seu móvel usado, para que você consiga dizer adeus àquele item que não te traz mais felicidade.

1. Ganhe dinheiro extra

Pagamos caro em móveis porque eles são investimentos e duram muitos anos, se bem conservados. Eles podem, inclusive, ir para o lar de outras pessoas.

Todo item usado costuma perder parte de seu valor ao sair da loja. Por outro lado, é possível tirar um bom dinheiro da venda de um móvel usado, especialmente se estiver em bom estado. Sendo assim, é fácil garantir aquele dinheiro extra no final do mês.

2. Ganhe espaço em casa

Ninguém gosta de viver em uma casa apertada, não é mesmo? Por exemplo, uma das maiores vantagens de vender seu móvel usado é poder eliminar itens indesejados. Ao optar pela venda, você está ganhando espaço para uma nova decoração.

Além disso, vale pensar também nos móveis que estão ocupando espaço em sua casa, mas que nem combinam mais com seu estilo de vida. Estes devem ser os primeiros a serem vendidos.

3. Ajude o próximo

Móveis novos e de marca costumam ser caros, e nem todo mundo tem condição de comprá- los. Logo, muitas pessoas recorrem aos itens usados, que geralmente são mais em conta.

Sendo assim, uma das vantagens de vender seu móvel usado é poder ajudar o próximo. Afinal, para quê manter um objeto sem utilidade em casa, quando ele pode fazer a diferença para outra pessoa?

4. Seja ecológico

A venda de móveis, roupas e produtos usados têm crescido nos últimos anos. Um dos motivos para isso é o aumento da preocupação com o meio ambiente, e também com a indústria.

Sendo assim, vender seu móvel usado, em vez de jogá-lo fora, é ser ecológico. Você não polui as ruas e oceanos, e nem colabora com lixões a céu aberto com seu item em bom estado.

5. Negocie seu móvel usado

Você também pode dar o seu móvel usado como parte do valor na compra de um novo. Além disso, você também pode trocar o seu móvel pelo de outra pessoa, se ambos estiverem em bom estado.

Onde vender seu móvel usado?

Agora que você já sabe porquê deve vender o seu móvel usado, falta só saber por onde. E nós também temos a solução para essa dúvida: A Já Vendeu, nossa plataforma de compra e venda de móveis usados.

Apesar de nova, a Já Vendeu está em plena expansão. Com um sistema rápido e descomplicado, as vantagens de vender seu móvel usado com a gente são inúmeras.

Já Vendeu na mídia!