Vantagens de contratar uma empresa de gestão de facilities

Daniel Paredes
April 7, 2021



As empresas estão sempre preocupadas em diminuir custos e aumentar o faturamento. Assim, é preciso desenvolver estratégias para implementar essas metas e alcançá-las.

Toda empresa entende que o funcionamento adequado das operações, naturalmente vai exigir um gasto envolvido, isso é fato. Em tempos de crise econômica, surge uma preocupação ainda maior em adequar esses gastos à nova realidade das empresas, sem prejudicar o funcionamento do negócio.

Uma empresa pode faturar muito e conseguir muitos clientes, mas, se suas despesas forem superiores aos valores arrecadados, ela não terá lucro e poderá decretar falência a longo prazo.

Ou seja, para garantir o crescimento de um negócio é necessário avaliar não só o quanto se arrecada com a venda de produtos ou serviços, mas também com quanto se gasta para manter a empresa em funcionamento.

Entretanto, as dificuldades não podem afetar a qualidade do seu negócio. É preciso manter a qualidade, garantir a excelência do serviço e equilibrar estes fatores com os custos operacionais.

Assim, uma excelente opção é investir na gestão de facilities. A gestão de facilities atua em serviços relacionados à alimentação, manutenções prediais, brigadas de incêndio, portaria, limpeza, transporte, além de jardinagem e paisagismo.

O gestor de facilities também é responsável por organizar uma série de normas de diferentes áreas para a empresa, com o objetivo de introduzir melhorias, corrigir o que não está certo e incentivar as empresas a se modernizarem, de modo a promover uma reforma na sua administração.

Com isso, as empresas vão conseguir economizar dinheiro, garantir o sucesso da empresa, aumentar a qualidade e satisfação dos serviços prestados.

Em casos da empresa não ter uma área ou profissionais destinados a gestão de facilities, essa pode contratar uma empresa especializada na gestão de facilities.

Porém, ainda há muitas dúvidas em torno do conceito de uma empresa de gestão de facilities. O que deve ser analisado ao escolher uma delas?

O que uma empresa de gestão de facilities oferece?

As empresas estão preocupadas em reduzir despesas e, consequentemente, aumentar o seu faturamento. A vantagem de contratar empresas especializadas em facilities é a possibilidade que os empresários têm de apenas se preocuparem com o que é essencial para a execução das atividades das suas empresas, além de reduzir despesas com a contratação de colaboradores para executar tarefas secundárias.

Tanto pequenas, quanto grandes empresas, têm gestores que se dedicam na execução de tarefas e metas com o objetivo de alcançar os resultados desejados para o crescimento da empresa. Assim, a vantagem de contratar uma empresa de facilities é não precisar se preocupar com a execução e o andamento de tarefas secundárias. As empresas conseguem economizar dinheiro e tempo.

Uma empresa de facilities pode oferecer diferentes tipos de serviços. Geralmente são serviços nos setores de limpeza; logística interna e armazenagem; administrativo; conservação de áreas externas; manutenção; locação e segurança. Além disso, as empresas de facilities podem oferecer serviços de coleta de resíduos; serviços de portaria; recepção e call center.

Outra grande vantagem da contratação dos serviços de uma empresa de facilities é que ela geralmente oferece mais de um serviço em um único contrato, o que traz mais economia para a empresa. Ou seja, é possível contratar serviços de segurança privada e portaria em conjunto com serviços de atividades de limpeza e conservação, por exemplo.

Além disso, empresas que prestam serviços terceirizados oferecem um time de colaboradores treinados e qualificados para a execução de diversas atividades. Desse modo, oferecem um trabalho de ponta. Isso é muito vantajoso para as empresas, uma vez que elas não precisam gastar tempo com treinamento de funcionários ou pesquisando por profissionais qualificados.

E para garantir o sucesso da contratação de uma empresa de facilities é essencial que as necessidades e expectativas da empresa contratante estejam alinhadas aos serviços oferecidos pela empresa contratada.

Conheça a Já Vendeu!

A empresa Já Vendeu é destaque no setor de venda de móveis usados. Oferecemos um serviço prático e rápido para o contratante não precisar gastar esforço e economizar tempo na venda dos seus móveis usados. Também somos especializados em anúncio e venda de móveis de escritório semi-novos.

Atendemos na cidade de São Paulo e região metropolitana.

Ficou interessado? Para saber como a Já Vendeu funciona e tirar dúvidas clique aqui.

Já Vendeu na mídia!