Vai mudar de casa? Conheça maneiras de organizar e vender seus móveis

Daniel Paredes
July 8, 2021



Mudança é sempre um momento que traz renovação e novas esperanças. Há quem goste de, além da mudança de imóvel, renovar a mobília e entrar na casa nova com tudo novinho em folha.

Os itens que mais “sofrem” o desapego nas mudanças são sofá, geladeira, fogão e mesa de jantar. Mas como organizar isso tudo para que não haja um empilhamento de “trecos” na casa nova até que a venda seja executada?

Vai mudar de casa? Conheça maneiras de organizar e vender seus móveis neste artigo.

Catalogue o que vai vender

Uma maneira simples e eficaz de organizar os itens que você deseja vender é criando um catálogo com todos os objetos. Coloque informações como nome, modelo, dimensões e o valor que espera conseguir nele.

Esse catálogo pode ser bem básico, feito na mão ou com auxílio de uma planilha ou algum aplicativo que esteja disponível na sua rede de apps do seu smartphone.

Pesquise em sites de venda de usados

Você anotou nome, modelo, dimensões e o valor, lembra? Agora, é hora de pegar todos esses dados e ir em busca de informações de produtos similares que estejam à venda na internet. Vasculhe modelos novos e usados.

A partir de todas as especificações que você tiver, sendo o principal o valor e o estado de conservação, de maneira racional, busque por um valor que possa ser atrativo para quem estiver procurando, mas que não vá te deixar na mão. Tenha uma margem de segurança para negociar e aplicar possíveis descontos.

Seja criterioso em suas avaliações

Uma forma de vender e ser bem sucedido nesta prática, é avaliar com critérios fortes todos os móveis que você não deseja mais ter. Analise cada pedacinho dele, apresente uma descrição honesta e bem detalhada.

Assim, a pessoa que estiver interessada, certamente já entrará em contato para negociar e efetuar diretamente a compra. Dessa forma, você poupará o seu tempo e, certamente, o de quem deseja pela aquisição.

Sites confiáveis

Sites confiáveis que tenham grande reputação no segmento de mobílias usadas são fundamentais para assegurar uma venda e compra que não ofereça riscos para quem está participando da negociação.

Há plataformas que você pode anunciar gratuitamente, mas se preferir, é possível pagar para que seu anúncio esteja no topo dos mais vistos e, consequentemente, mais ofertados.

Publicidade boca-a-boca

Tão eficaz quanto anunciar em plataformas de grande alcance, é a boa publicidade boca-a-boca. Fale para os seus amigos sobre os produtos, ofereça para alguns deles. Peça para que te ajudem a divulgar aquilo que você não quer mais.

Em alguns casos, ofereça um determinado percentual para que possam te ajudar com mais ênfase a conseguir um comprador e esvaziar aquele espaço que você precisa, que poderá ser usado para que um novo móvel chegue, ou porquê você está se mudando para um espaço menor.

Esteja atento para não perder a venda

Você não pode simplesmente anunciar e se esquecer do que publicou. Esteja sempre atento para não perder a venda. Gerencie o anúncio com frequência, de preferência verifique duas vezes ao dia.

Já Vendeu na mídia!