Vai mudar de casa? Conheça maneiras de organizar e vender seus móveis

Rudimila Otoni
July 12, 2021



Mudar de casa é sempre um momento de renovação e novas esperanças. Há quem goste de renovar a mobília e entrar na casa nova com tudo novinho em folha. Apesar da tarefa árdua que é o processo de mudança, com a devida organização é possível desfazer dos móveis antigos sem esquentar a cabeça.

Os itens que mais sofrem o desapego nas mudanças são sofá, geladeira, fogão e mesa de jantar, mas acaba sendo demorado substituí-los, por conta da dificuldade de se descartar corretamente o que já não está em boas condições ou de passar para frente os móveis usados que ainda podem ser utilizados.

Como organizar isso tudo de maneira prática e estratégica para não ter que levar para a casa nova os itens dispensados até que a venda seja executada?

Vai mudar de casa? Conheça maneiras de organizar e vender seus móveis neste artigo.

Catalogue o que vai vender antes de mudar de casa

Uma maneira eficaz de organizar e ter o controle dos itens que você deseja vender é criando um catálogo com todos eles. Coloque em uma planilha digital informações como nome, modelo, dimensões, condições de conservação e o valor que espera conseguir ao vender o móvel usado.

Com esse catálogo, você não só dá visibilidade ao que tem disponível, facilitando no momento de fazer o anúncio ou negociar com os compradores interessados, mas também controla com precisão o que foi vendido e o valor final recebido.

Pesquise em sites de venda de usados

Você anotou nome, modelo, dimensões e o valor, lembra? Agora, é hora de pegar todos esses dados e ir em busca de informações de produtos similares que estejam à venda na internet. Vasculhe modelos novos e usados. Isso vai ajudar você a entender a média de preços e a determinar o tom da comunicação dos anúncios.

A partir de todas as especificações que você tiver, sendo os principais o valor e o estado de conservação, busque por um valor justo e que possa ser atrativo para quem estiver procurando, mas que não vá lhe deixar na mão. Tenha uma margem de segurança para negociar e aplicar possíveis descontos.

Não se esqueça de incluir o valor do transporte no preço do produto, caso queira oferecer a entrega e ganhar ainda mais visibilidade na sua oferta.

Seja criterioso em suas avaliações

Uma forma de ser bem sucedido na venda, sem que cause transtornos para o restante do processo de mudar de casa, é avaliar com critérios rigorosos todos os móveis que você não deseja mais ter. Analise cada pedacinho deles e apresente uma descrição honesta e bem detalhada ao seu possível comprador.

Assim, a pessoa que estiver interessada certamente já entrará em contato para negociar e efetuar diretamente a compra, tendo ciência do que irá comprar e confiança de sua honestidade no momento da formulação do anúncio. Dessa forma, você poupará o seu tempo na negociação e, certamente, o de quem deseja a aquisição.

Sites confiáveis

Vender por conta própria é um tanto difícil, ainda mais se você não está disposto a aplicar grandes descontos. Assim, sites confiáveis de vendas de móveis usados, que tenham boa reputação no segmento, são fundamentais para assegurar uma compra e venda que não ofereça riscos para quem está participando da negociação.

Há plataformas em que você pode anunciar gratuitamente, mas, se preferir, é possível pagar para que seu anúncio esteja no topo dos mais vistos e, consequentemente, mais ofertados, acelerando o processo de venda.

Publicidade offline

Não tão eficaz quanto anunciar em plataformas online e de grande alcance, mas igualmente relevante, é a boa publicidade offline, ou seja, feita durante as conversas cotidianas. Fale para os seus amigos sobre os produtos, ofereça propostas para alguns deles. Peça para que lhe ajudem a divulgar.

Em alguns casos, proponha um determinado percentual do valor da venda para que possam ajudar com mais empenho a conseguir um comprador rapidamente e esvaziar aquele espaço

Esteja atento para não perder a venda

Você não pode simplesmente anunciar e se esquecer do que publicou. Esteja sempre atento para não perder a venda. Gerencie o anúncio com frequência, de preferência verifique duas vezes ao dia.

Quer mudar de casa sem transtorno?

Organizar e vender móveis usados quando se vai mudar de casa não é tão simples quanto parece, apesar de ser algo necessário para expandir a ideia do consumo consciente e de uma vida sustentável.

A Já Vendeu surgiu para suprir essa necessidade, visto que são centenas as pessoas que buscam um desapego com base na sustentabilidade na cidade de São Paulo. Com os serviços de nossa equipe você pode mudar de casa sem preocupação, enquanto nós:

  • buscamos e armazenamos seus móveis usados;
  • catalogamos os produtos;
  • precificamos;
  • tiramos fotos, criamos material de divulgação e anunciamos;
  • captamos compradores;
  • realizamos a negociação de compra e venda;
  • entregamos o móvel com segurança ao comprador;
  • retornamos para você a margem de lucro que você desejou desde o início.

Sua mudança sem atraso e sem imprevistos, seus desapegos devidamente encaminhados e bem cuidados e o dinheiro de retorno garantido na sua mão. Isso é a Já Vendeu trabalhando para facilitar sua vida e pela diminuição do descarte indevido de objetos. Visite nosso site e fale conosco para mais informações!

Já Vendeu na mídia!