Tendências de decoração com móveis usados

Pamela Cedro
July 8, 2021



Tem se tornado uma prática bastante comum a ideia de garimpar móveis e objetos usados em feiras e sites do segmento para dar uma cara autêntica a ambientes residenciais e empresariais.

Arquitetos, designers de interiores e pessoas comuns tiram proveito dessa oportunidade para obter um estilo único e diferenciado.

Você com certeza quer que aquele(a) amigo(a) chegue na sua casa e diga: “nossa, que incrível é o seu lar!”, certo?!

Não é de hoje que a mistura do novo com o antigo tem gerado cada vez mais adeptos. Sua televisão em cima daquele móvel que foi da sua avó, com uma cara bem mais moderna depois de uma restauração; a cabeceira de sua cama em outra ocasião já fez parte, talvez, de uma mesa de jantar que reuniu tantas pessoas legais que paira sua lembrança da infância.

Há tantas oportunidades com objetos diversos que fica até difícil comentar tudo em um único artigo.

Móvel restaurado

A ideia da reutilização do móvel não precisa estar associada ao seu uso na forma original. Nossa proposta é te fazer pensar em como pode reaproveitá-lo, customizando e fazendo dele peça indispensável da nova decoração.

Lembra da mesa da infância que virou cabeceira da sua cama? Comece a pensar, que nós lhe ajudaremos no resto.

Harmonia

Parte das tendências de decoração com móveis usados, a harmonia precisa ser levada em conta na hora de ousar. É preciso harmonizar aquele móvel antigo com o restante do projeto, dessa forma, com toda certeza você não correrá o risco de não gostar da nova decoração.

A melhor maneira para familiarizar-se com o restante da decoração, é criando um ambiente contemporâneo moderno, e a dica é mesclar elementos que transmitam um casamento perfeito entre seus detalhes na decoração.

Nova funcionalidade

Lembra que falamos que não é necessário que o móvel permaneça em seu formato original? Empregar uma nova funcionalidade vai de encontro à nossa ideia.

O armário antigo pode virar uma linda cristaleira, ou quem sabe uma cadeira não se transforme em uma poltrona.

Sabe aquela garrafa linda que você tem pena de se desfazer, mesmo não servindo mais para abrigar o vinho tão saboroso de outrora? Essa mesma garrafa pode se tornar um lindo abajur, ou quem sabe um espetacular lustre para ficar em cima da mesa de jantar.

Use sua imaginação para fazer decoração com móveis usados

Você não precisa ser um designer de interiores para se antenar a respeito das tendências de decoração com móveis usados, basta ter bom gosto e paciência para perder algumas horas de garimpo em sites e redes sociais.

Dica super interessante é conversar com amigos e membros da sua família; conversas costumam ser um belo combustível capaz de acender aquela faísca da imaginação e permitir grandes labaredas que vão incendiar de exclusividade o seu cantinho.

O principal é não ter medo de ousar e abusar da imaginação. Não se desfaça dos móveis, reaproveite-os em novos locais e de uma maneira eficiente segundo o seu entendimento.

Boa sorte e mãos à obra!

Já Vendeu na mídia!