Por que comprar eletrodomésticos usados?

Daniel Paredes
June 15, 2021



Há muitos motivos para se comprar eletrodomésticos usados. Eles são bem variados e vão de encontro a qualquer classe social, faixa etária ou estilo de vida da pessoa.

Muitas pessoas preferem adquirir um eletrodoméstico usado por necessidade; por considerar que não vale, naquele momento, empregar uma quantia maior na compra de um produto novo; por realmente não terem dinheiro para a compra do novo; ou por adotarem o estilo de vida de consumo consciente e terem preocupações com a preservação do meio ambiente.

E neste artigo, comentaremos sobre alguns dos motivos para comprar eletrodomésticos usados.

Os preços são mais acessíveis

O primeiro ponto crucial dos porquês para você comprar eletrodomésticos usados está no valor. Os preços certamente são bem mais acessíveis quando comparado a um eletrodoméstico novinho em folha. Visitando o site da Já Vendeu, você poderá comprovar o que estamos falando.

Dicas importantes na hora da escolha e compra dos eletrodomésticos usados:

  • Fique de olho se o produto não possui alguma avaria, pois essa pode ser uma excelente oportunidade para você praticar aquela choradinha de preço que todo brasileiro sabe fazer com perfeição para obter um bom desconto na peça.

  • Sempre avalie o produto de todas as formas possíveis. Comprando algo novo e com nota fiscal você pode comprar as cegas, mas com produtos usados não é a mesma coisa. Não há como trocar se tiver defeito, por isso jamais leve algo sem testar antes ou observar bem. Analise os eletrodomésticos de todas as formas possíveis e observe se o material está em bom estado.

Comprar com amigos

Você pode comprar um eletrodoméstico usado de alguma pessoa conhecida. Assim, você terá um produto de qualidade com uma compra segura e negociação justa. Além do que, a outra pessoa também será favorecida com o espaço liberado da casa dela e com a segurança do pagamento.

É possível muitas vezes comprar em formato de troca

Há muitos porquês para você comprar um eletrodoméstico usado e um deles é a moeda de troca em favor de um produto que você possa não fazer mais uso e esteja encostado em um canto da sua residência. Use-o para barganhar um bom desconto ou até mesmo trocar um pelo outro.

Aquela decoração vintage que faz sucesso

De quebra, além de economizar, você ainda pode deixar o seu lar com uma decoração super estilosa, verdadeiramente como anúncio de revista. E você e seus visitantes poderão olhar com admiração e apreciação a ambiência do novo local, que terá uma decoração brilhante e autêntica.

Você já conhece a Já Vendeu? Somos uma empresa especializada na venda de mobílias usadas, atendemos em São Paulo - capital e região metropolitana.

Já Vendeu na mídia!