Não sabe qual mesa escolher para a sua cozinha? 5 dicas para você acertar na hora da compra

Daniel Paredes
July 8, 2021



A mesa de jantar é um item indispensável na casa dos brasileiros. Imagine se o espaço estiver acoplado à sala, ele servirá tanto para receber familiares e amigos, quanto para refeições rápidas da família no dia a dia e, para isso, nada mais interessante do que dar um toque de elegância e conforto ao local.

Há algumas medidas que você precisará tomar para escolher a sua nova mesa da cozinha. Com este artigo, você verá 5 dicas para não errar nesse momento e se arrepender depois.

Espaço disponível

Segundo alguns especialistas, o primeiro aspecto que deve ser levado em conta é o espaço disponível no ambiente. Antes de ficar bonito, precisa ser prático e ergonômico, ou seja, está no local certo.

Formato

O segundo passo após delimitar o espaço, é escolher o formato da mesa que você acredita que será o ideal: quadrada, redonda, retangular, ou outro. Esse critério fica por conta da sua preferência, seu estilo e do projeto para o ambiente. Mas, os elementos precisam falar entre si, provocando a harmonia perfeita.

Acabamento

Além do espaço e formato, o acabamento é uma particularidade bem apropriada que precisa ser colocada na balança: sua mesa vai ser de madeira, vidro ou laca? Essa escolha é pessoal, mas deve ir também de encontro ao projeto e, antes de tudo, da funcionalidade do produto.

Além da matéria-prima, o estofamento é outro fator preponderante na hora da escolha. Você não quer ter uma mobília com aspecto deselegante, certo?!

Conforto

Quem disse que esse item poderia ficar de fora? O conforto é um ponto importantíssimo na hora da avaliação. Não é porque é uma mesa de cozinha que não deve oferecer nenhum tipo de conforto, não é verdade?!

Não vai adiantar ter uma mesa com cadeiras perfeitas se elas não estiverem de acordo com as necessidades das pessoas que farão uso. Se o móvel não for confortável, cai no desuso ou terá que ser trocado mais rapidamente.

É preciso muita atenção nesse quesito para que você não gaste dinheiro à toa.

Número de lugares

Última dica, mas não menos importante que todas as outras já descritas até aqui. Esse último tópico vai de encontro ao espaço disponível. Iniciamos e fechamos o artigo tocando neste que certamente é um dos mais importantes na hora da escolha da mesa da cozinha ideal.

  • Quantos moradores temos na casa?
  • Quantas pessoas costumamos receber?
  • Fazemos todas as refeições juntos?
  • Quantas mesas temos na residência?
  • Para que utilizaremos a mesa da cozinha?

São 5 dicas e 5 perguntas. As dicas nós já passamos, mas as perguntas serão vocês quem deverão responder. Com as respostas para essas interrogações, acreditamos que ficará mais simples a tarefa de escolher a mesa da cozinha ideal para a sua casa e família.

Espaço, formato, acabamento, conforto e número lugares precisam ir de encontro à funcionalidade que o móvel pode oferecer.

Boa sorte e mãos na massa!

Já Vendeu na mídia!