Não descarte móveis usados - Venda e ajude o meio ambiente

Rudimila Otoni
July 12, 2022



Fazer o descarte correto de móveis usados pode gerar uma renda extra, além de ser benéfico para o meio ambiente. Entenda as vantagens dessa prática!

O descarte de móveis usados é muito comum, seja por uma mudança de casa ou apenas a substituição por um móvel que atenda melhor às necessidades de quem o utiliza. O que muitas pessoas ainda não consideram é a forma correta de se desfazer desse objeto, de forma que não gere lixo e nem prejudique o meio ambiente.

É preciso ter consciência de que, cada móvel novo que é fabricado, demanda materiais que por sua vez são criados a partir de recursos como petróleo, areia, árvores. Ou seja, sempre será necessário retirar da natureza recursos para a fabricação de mobílias, e esses recursos, como todos sabemos, não são infinitos. Vamos entender melhor quais caminhos podem ser tomados nessa situação.

Não descarte seus móveis usados, o meio ambiente agradece

Jogar um móvel usado no lixo nunca é a melhor opção. Além de ser prejudicial ao meio ambiente, pois gera resíduos que são de difícil decomposição, ainda polui visualmente os centros urbanos, contribuindo, também, para a proliferação de insetos e animais peçonhentos.Não restam dúvidas: o móvel mais sustentável é aquele que já foi fabricado. Por isso, o mercado de usados está diretamente ligado às práticas sustentáveis, é o que abordamos neste artigo.

Dê ao seu móvel um novo lar

Diariamente, centenas de pessoas pesquisam na internet sobre móveis usados. Essa busca se dá por alguns motivos, sendo que o principal deles é: comprar algum móvel que já foi de outra pessoa. Seja por ter um preço mais atrativo ou por ser uma peça muito desejada e que já saiu de linha pelo fabricante. Engana-se quem pensa que comprar móveis usados é algo que ninguém esteja interessado, afinal, é super possível montar ambientes muito bonitos com móveis reutilizados. Enfim, o que não falta são pessoas dispostas a comprar aquilo que você está vendendo! Então, por que não colocar seu móvel à venda e dar a ele um novo lar? Isso nos leva à próxima dica.

Venda seu móvel e faça uma renda extra

Os dois tópicos anteriores já deram bons motivos para que você faça o descarte correto do seu móvel, mas garanto que esse é o mais vantajoso. Vender um móvel que você não usa mais ou que será substituído por outro possibilita recuperar parte do dinheiro que você investiu nele. Com a ajuda da internet e de um bom canal de vendas, você facilmente encontra compradores para sua mobília. Veja um pouco mais sobre as vantagens de vender um móvel que você não usa mais.

Sofá amarelo

Como anunciar um móvel para venda

Existem diversos sites de compra e venda e alguns como Mercado Livre e OLX costumam ser os mais procurados. No entanto, são plataformas mais genéricas devido a grande quantidade de produtos anunciados. A estratégia ideal é contar com um serviço especializado, com foco na sua região e necessidade. Para isso, a Já Vendeu está a sua disposição.

Se você é de São Paulo e região, a melhor opção para vender seu móvel usado é a Já Vendeu, a nossa plataforma exclusiva e especializada na venda de móveis usados.

Acesse e confira todas as vantagens em anunciar com a gente!

Já Vendeu na mídia!