Fazer o descarte correto de eletrônicos usados pode gerar uma renda extra, além de ser benéfico para o meio ambiente. Entenda as vantagens dessa prática!
O descarte de eletrônicos usados é muito comum, seja por uma atualização tecnológica ou apenas a substituição por um dispositivo que atenda melhor às necessidades de quem o utiliza. O que muitas pessoas ainda não consideram é a forma correta de se desfazer desses objetos, de forma que não gere lixo e nem prejudique o meio ambiente.
É preciso ter consciência de que cada eletrônico novo que é fabricado demanda materiais que, por sua vez, são criados a partir de recursos como metais, plásticos e componentes eletrônicos. Ou seja, sempre será necessário extrair da natureza recursos para a fabricação de dispositivos eletrônicos, e esses recursos, como todos sabemos, não são infinitos. Vamos entender melhor quais caminhos podem ser tomados nessa situação.
Não descarte seus eletrônicos usados, o meio ambiente agradece
Descartar um eletrônico usado no lixo nunca é a melhor opção. Além de ser prejudicial ao meio ambiente, pois gera resíduos que são de difícil decomposição e podem conter substâncias tóxicas, ainda polui visualmente os centros urbanos, contribuindo para a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Não restam dúvidas: o eletrônico mais sustentável é aquele que já foi fabricado. Por isso, o mercado de usados está diretamente ligado às práticas sustentáveis, é o que abordamos neste artigo.
Dê ao seu eletrônico um novo dono
Diariamente, centenas de pessoas pesquisam na internet sobre eletrônicos usados. Essa busca se dá por alguns motivos, sendo que o principal deles é: comprar algum dispositivo que já foi de outra pessoa. Seja por ter um preço mais atrativo, por ser um modelo antigo que atende às necessidades ou por ser uma peça de coleção. Engana-se quem pensa que comprar eletrônicos usados é algo que ninguém esteja interessado, afinal, é possível encontrar dispositivos de qualidade a preços acessíveis. Enfim, o que não falta são pessoas dispostas a comprar aquilo que você está vendendo! Então, por que não colocar seu eletrônico à venda e dar a ele um novo dono? Isso nos leva à próxima dica.
Venda seu eletrônico e faça uma renda extra
Os dois tópicos anteriores já deram bons motivos para que você faça o descarte correto do seu eletrônico, mas garanto que esse é o mais vantajoso. Vender um eletrônico que você não usa mais ou que será substituído por outro possibilita recuperar parte do dinheiro que você investiu nele. Com a ajuda da internet e de um bom canal de vendas, você facilmente encontra compradores para seu dispositivo.
Como anunciar um eletrônico para venda
Existem diversos sites de compra e venda, e alguns como Mercado Livre e OLX costumam ser os mais procurados. No entanto, são plataformas mais genéricas devido à grande quantidade de produtos anunciados. A estratégia ideal é contar com um serviço especializado, com foco na sua região e necessidade.Para isso, a Já Vendeu está a sua disposição.
Se você é de São Paulo e região, a melhor opção para vender seu eletrônico usado é a Já Vendeu, a nossa plataforma exclusiva e especializada na venda de eletrônicos usados.
Acesse e confira todas as vantagens em anunciar com a gente!