Você já pensou em fazer uma renda extra nesse período em que estamos vivendo? Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas viram os seus salários diminuírem. Logo, as contas aumentaram e surgiu a necessidade de diminuir o padrão de vida.
Enquanto alguns tentam cortar gastos, outros conseguem superar a crise fazendo uma renda extra na pandemia. Nesse caso, vender alguns objetos que estão parados em casa são uma ótima pedida para complementar a sua renda.
Dentre as diferentes formas de conseguir uma renda extra na pandemia, vender móveis usados é uma das mais lucrativas. Pensando nisso, separamos a seguir dicas sobre como e onde colocá-los à venda com praticidade e segurança.
Primeiramente, você precisa entender porque deve vender seus móveis usados agora. O principal motivo é a forma rápida de ganhar dinheiro, algo que muitas pessoas estão precisando neste momento.
Além disso, com a queda do padrão de vida muitas pessoas optaram por se mudar para casas ou apartamentos menores. Sendo assim, essa é a hora de, também, otimizar o espaço em seu novo lar e se livrar do que não usa mais.
Durante a pandemia, muito tem se falado sobre manter hábitos mais saudáveis e a venda de móveis usados faz parte disso. Isso porque essa atitude pode ser sustentável e ecológica. Ou seja, você ganha um dinheiro extra e ainda ajuda o planeta.
Após saber por que você deve conseguir uma renda extra na pandemia com seus móveis usados, vamos te explicar como você pode vendê-los. Primeiramente, por conta da quarentena, vender em lugares físicos não é muito viável.
Sendo assim, a melhor opção é a internet. Por exemplo, nela é possível encontrar diversos grupos de desapego nas redes sociais em que você pode anunciar o seu móvel, conversar e negociar com os interessados.
Além dos grupos, também existem vários sites de compra e venda que você pode usar para se desfazer do seu móvel.
Nesse caso, existem desde os mais gerais, como Mercado Livre e OLX, como os mais focados. Esse é o caso da Já Vendeu, a nossa plataforma de compra e venda de móveis usados.
Ao vender um produto na internet, muitas pessoas sentem medo de serem enganadas. Ou seja, de sofrerem o famoso “calote”, que acontece quando você entrega o produto, mas não recebe o pagamento.
Apesar disso acontecer de vez em quando, existem formas de evitar levar calote. Abaixo, separamos quatro dicas essenciais para que isso não aconteça com você:
Primeiramente, vale jogar o nome de seu possível comprador no Google ou nas redes sociais. Garantir que seu cliente é uma pessoa confiável é essencial para evitar o calote.
Com móveis menores ou desmontáveis é possível realizar a entrega pelo correio. No entanto, sempre opte pela entrega em mãos. Assim, você garante que o produto não será danificado durante o transporte.
Também pode ter uma conversa cara a cara com o comprador. Mas, lembre de sempre marcar a entrega em lugares públicos e não fique sozinho com um desconhecido.
Por fim, alguns sites de produtos usados possuem uma política de proteção ao vendedor. Ou seja, se você levar um calote é possível acionar o suporte e solucionar o problema. Esse é o caso do Mercado Livre, por exemplo. Já a OLX e o Facebook não se responsabilizam por calotes ou danos no transporte.
Se você se convenceu a vender o seu móvel usado, a Já Vendeu é a empresa certa para você. Nós somos uma plataforma de compra e venda e móveis usados e possuímos um time de colaboradores dispostos a ajudá-lo durante o processo de venda.
Além disso, estamos localizados em São Carlos e crescemos no contexto da pandemia. Nós fazemos a ponte entre o comprador e o vendedor sem que as duas partes precisem se comunicar. Com a gente, você conseguirá fazer uma renda extra na pandemia rapidamente.