Móveis usados: Como fazer uma renda complementar na pandemia?

Daniel Paredes
October 15, 2020



Você já pensou em fazer uma renda extra nesse período em que estamos vivendo? Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas viram os seus salários diminuírem. Logo, as contas aumentaram e surgiu a necessidade de diminuir o padrão de vida.

Enquanto alguns tentam cortar gastos, outros conseguem superar a crise fazendo uma renda extra na pandemia. Nesse caso, vender alguns objetos que estão parados em casa são uma ótima pedida para complementar a sua renda.

Como fazer uma renda extra na pandemia?

Dentre as diferentes formas de conseguir uma renda extra na pandemia, vender móveis usados é uma das mais lucrativas. Pensando nisso, separamos a seguir dicas sobre como e onde colocá-los à venda com praticidade e segurança.

Por que devo vender meus móveis usados na pandemia?

Primeiramente, você precisa entender porque deve vender seus móveis usados agora. O principal motivo é a forma rápida de ganhar dinheiro, algo que muitas pessoas estão precisando neste momento.

Além disso, com a queda do padrão de vida muitas pessoas optaram por se mudar para casas ou apartamentos menores. Sendo assim, essa é a hora de, também, otimizar o espaço em seu novo lar e se livrar do que não usa mais.

Durante a pandemia, muito tem se falado sobre manter hábitos mais saudáveis e a venda de móveis usados faz parte disso. Isso porque essa atitude pode ser sustentável e ecológica. Ou seja, você ganha um dinheiro extra e ainda ajuda o planeta.

Como posso vender meus móveis?

Após saber por que você deve conseguir uma renda extra na pandemia com seus móveis usados, vamos te explicar como você pode vendê-los. Primeiramente, por conta da quarentena, vender em lugares físicos não é muito viável.

Sendo assim, a melhor opção é a internet. Por exemplo, nela é possível encontrar diversos grupos de desapego nas redes sociais em que você pode anunciar o seu móvel, conversar e negociar com os interessados.

Além dos grupos, também existem vários sites de compra e venda que você pode usar para se desfazer do seu móvel.

Nesse caso, existem desde os mais gerais, como Mercado Livre e OLX, como os mais focados. Esse é o caso da Já Vendeu, a nossa plataforma de compra e venda de móveis usados.

Como vender meu móvel usado com segurança?

Ao vender um produto na internet, muitas pessoas sentem medo de serem enganadas. Ou seja, de sofrerem o famoso “calote”, que acontece quando você entrega o produto, mas não recebe o pagamento.

Apesar disso acontecer de vez em quando, existem formas de evitar levar calote. Abaixo, separamos quatro dicas essenciais para que isso não aconteça com você:

1. Verifique sempre quem é o cliente

Primeiramente, vale jogar o nome de seu possível comprador no Google ou nas redes sociais. Garantir que seu cliente é uma pessoa confiável é essencial para evitar o calote.

2. Sempre dê preferencia pela entrega em mãos

Com móveis menores ou desmontáveis é possível realizar a entrega pelo correio. No entanto, sempre opte pela entrega em mãos. Assim, você garante que o produto não será danificado durante o transporte.

Também pode ter uma conversa cara a cara com o comprador. Mas, lembre de sempre marcar a entrega em lugares públicos e não fique sozinho com um desconhecido.

3. Opte por vender em sites de produtos usados

Por fim, alguns sites de produtos usados possuem uma política de proteção ao vendedor. Ou seja, se você levar um calote é possível acionar o suporte e solucionar o problema. Esse é o caso do Mercado Livre, por exemplo. Já a OLX e o Facebook não se responsabilizam por calotes ou danos no transporte.

Se você se convenceu a vender o seu móvel usado, a Já Vendeu é a empresa certa para você. Nós somos uma plataforma de compra e venda e móveis usados e possuímos um time de colaboradores dispostos a ajudá-lo durante o processo de venda.

Além disso, estamos localizados em São Carlos e crescemos no contexto da pandemia. Nós fazemos a ponte entre o comprador e o vendedor sem que as duas partes precisem se comunicar. Com a gente, você conseguirá fazer uma renda extra na pandemia rapidamente.

Já Vendeu na mídia!