Máquina de lavar usada: dicas para a hora da compra

Pamela Cedro
June 23, 2021



Uma máquina de lavar usada pode ser uma boa opção para quem quer trocar a antiga. Mas para não errar, é preciso saber como escolher a máquina de lavar usada que melhor irá atender às suas necessidades.

Para te ajudar, separamos aqui algumas dicas para a compra da máquina de lavar usada ideal para você. Continue a leitura e saiba mais!

Máquina de lavar usada: por que comprar?

Antes de mais nada, vale destacar quais os motivos que fazem da máquina de lavar usada uma boa compra para quem deseja trocar a sua antiga.

Uma máquina de lavar em casa é hoje um dos eletrodomésticos mais essenciais, pela facilidade e comodidade que proporcionam, além da economia de tempo que geram.

Mas, por que comprar o eletrodoméstico usado ao invés de um novo? Comprar móveis e eletrodomésticos usados tem a grande vantagem do melhor custo-benefício.

Os preços, geralmente, são bem mais baixos em comparação com produtos novos e já existem no mercado diversas plataformas online de venda de usados, que possibilitam uma variedade de modelos de máquinas de lavar usadas disponíveis ao mercado.

Assim, certamente, você vai encontrar o modelo ideal por um preço muito menor que uma geladeira nova. Além disso, há chance de negociar o valor do item diretamente com o vendedor. Isso sem contar no benefício que você traz ao meio ambiente.

Máquina de lavar usada: dicas na hora da compra

Para contar com todas as vantagens de comprar uma máquina de lavar usada, é preciso saber como otimizar mais ainda a sua compra.

  • Avalie as condições

Primeiramente, é importante avaliar as condições de uso e o estado da máquina de lavar que você quer. Não adianta achar o modelo ideal por um preço menor e o eletrodoméstico não estar em boas condições de uso.

Assim, investigue todos os detalhes da máquina de lavar com o vendedor antes da compra. Verifique se o item já passou por algum tipo de revisão, quanto tempo de uso tem ou mesmo se apresenta algum problema ou defeito.

Pesquise também sobre o modelo que você deseja comprar e as avaliações dos usuários sobre um novo.

  • Leve em conta o preço

Em seguida, avalie o preço pelo qual a máquina está sendo vendida. Procure por outros modelos semelhantes à venda, tanto novos, quanto usados, para estabelecer uma média de valor.

Assim, além de saber se o item realmente cabe no seu bolso, você também tem uma ideia do quanto ele realmente vale no mercado.

  • Saiba do que você precisa

Por fim, lembre-se de buscar por máquinas de lavar usadas que atendam às suas necessidades de uso.

Avalie as funcionalidades e recursos do eletrodoméstico e veja se ele vai ser útil plenamente para você. Com isso, é possível comprar uma máquina que realmente te proporcionará benefícios no seu dia a dia e ainda terá feito uma boa compra.

Você já conhece a Já Vendeu?

A Já Vendeu é destaque na venda e garantia de qualidade de eletrodomésticos usados. Testa todos os eletrodomésticos que são incluídos no seu próprio marketplace e busca oferecer aos seus clientes a melhor experiência de compra possível.

Atendemos em São Paulo capital e região metropolitana.

Ficou interessado? Para saber como a Já Vendeu funciona e tirar dúvidas clique aqui.

Já Vendeu na mídia!