Geladeira usada em bom estado: Como achar para comprar?

Daniel Paredes
June 23, 2021



Está procurando por uma geladeira usada em bom estado, mas ainda não achou para comprar? Então, deixa que a gente te ajuda a procurar!

Se você está pensando em trocar de geladeira e quer economizar na hora da compra, o ideal é buscar em sites e plataformas online de venda de usados. Isto é, além da comodidade em comprar sem sair de casa, você ainda encontra diversas opções e por preços bem mais acessíveis.

Mas, para não errar na hora da compra, o ideal é procurar por geladeiras usadas em plataformas de usados que sejam seguras e confiáveis.

Geladeira usada em bom estado: onde achar?

Para achar uma geladeira usada em bom estado para comprar, você deve saber por onde começar a procurar.

Apesar de existirem várias opções de sites online onde é possível comprar e vender móveis e eletrodomésticos usados, o ideal é optar pela que mais irá atender às suas necessidades. Procure por sites que, além de toda segurança e suporte, também ofereçam diferenciais na hora de comprar.

Uma forma de avaliar o melhor lugar para comprar uma geladeira usada em bom estado é buscar também pelas avaliações dos usuários. Exemplo disso é a Já Vendeu, uma das maiores e mais bem avaliadas plataformas de compra e venda de móveis e eletrodomésticos usados.

Cuidados na hora da compra

Além disso, vale adotar alguns cuidados na hora da sua compra. Antes de mais nada, confira as medidas da geladeira e o espaço disponível na sua cozinha.

Outra forma de acertar na compra de uma geladeira usada em bom estado é avaliar as condições de uso dela. Pesquise sobre o histórico de uso, possíveis defeitos ou mesmo se a geladeira já passou por algum tipo de manutenção.

E não se esqueça de avaliar se o preço cabe no seu orçamento e as recomendações na internet do modelo que você deseja adquirir.

Geladeira usada: o que avaliar?

Para escolher uma geladeira usada em bom estado, ainda é preciso saber identificar as suas preferências e necessidades para encontrar a ideal para a sua cozinha.

  • Capacidade interna

Um dos primeiros pontos a se avaliar na busca por uma geladeira usada é a capacidade interna. Quanto maior o consumo de alimentos da sua família, maior deve ser a capacidade interna da geladeira.

Leve em conta as compras que você realiza durante o mês e qual a capacidade ideal para armazenar suas compras. Outro ponto importante é a capacidade do refrigerador, especialmente no caso das geladeiras dupla porta.

  • Material do modelo

Uma geladeira usada em bom estado geralmente é feita de um material bem resistente. Sendo assim, busque saber quais os materiais que compõem o modelo que você procura.

Na parte externa, o mais indicado é buscar por modelos feitos em aço ou alumínio. Na parte de dentro, avalie a resistência das prateleiras e bandejas.

  • Ruídos e consumo

Outros dois pontos nos quais vale a pena ficar de olho são os ruídos que a geladeira pode apresentar e o histórico de uso.

Em geral, geladeiras que fazem muito barulho e que apresentam um consumo médio bem maior que um modelo novo podem não estar em boas condições. Nesse caso, verifique a antiguidade da geladeira e avalie o custo benefício.

Já conhece a Já Vendeu?

Somos uma empresa especializada na venda de mobílias usadas, atendemos em São Paulo capital e região metropolitana.

Ficou interessado? Para saber como a Já Vendeu funciona e tirar dúvidas clique aqui.

Já Vendeu na mídia!