Geladeira, fogão e máquina de lavar: dicas para vender mais rápido

Pâmela Cedro
February 26, 2021



Quem nunca se apaixonou por aquela geladeira duplex na loja de eletrodomésticos ou desejou aquele fogão de seis bocas que viu na internet e que vai facilitar muito o seu dia-a-dia?

O setor de eletrodomésticos tem experimentado um crescimento significativo devido à redução dos juros nos financiamentos e ao aumento de crédito. Muitos consumidores desejam comprar eletrodomésticos novos que irão facilitar na execução das tarefas diárias. Entre os modelos mais desejados estão: geladeira, fogão e máquina de lavar.

O momento de compra é propício, mas muitos brasileiros possuem eletrodomésticos que estão funcionando perfeitamente e que desejam vender antes de adquirir modelos mais modernos.

Para vender um eletrodoméstico usado é preciso conhecer o mercado e quais são os itens mais desejados pelos consumidores. E, como em qualquer plano de venda, é necessário traçar estratégias de acordo com o estado de conservação, modelo e tipo de eletrodoméstico que você tem na sua casa.

A seguir, vamos destacar algumas dicas que vão te ajudar a vender seus eletrodomésticos e obter um bom lucro pelos seus produtos.

Principais dicas para vender eletrodoméstico usado

Primeiro é preciso saber se seus eletrodomésticos estão em bom estado de conservação. Ninguém quer comprar um fogão que não esteja com todas as bocas funcionando ou uma máquina de lavar que não centrifuga.

Por isso, você deve levar o eletrodoméstico em um especialista para que ele possa avaliar o seu produto. Se precisar de conserto, vale a pena investir em um reparo para que você não tenha problemas para vender seu eletrodoméstico.

Outra dica é saber o preço de cada eletrodoméstico. Você pode realizar uma busca em sites que vendem produtos usados como os que você quer vender. Assim, tem como comparar o preço dos eletrodomésticos. Você vai saber quanto cobrar pelos seus produtos.

Para quem não tem experiência e não quer ter todo o trabalho que uma venda requer é melhor delegar a responsabilidade na mão de uma empresa competente e qualificada para esse serviço.

Por isso, uma boa dica é procurar empresas que realizam serviço de compra e venda de produtos usados.

Compra e venda de eletrodomésticos usados é na Já Vendeu!

Quer se desfazer dos seus eletrodomésticos mais rápido? A Já Vendeu é a solução para venda de usados na região de São Carlos, SP. Somos especialistas na área e sabemos tanto avaliar o seu eletrodoméstico, como encontrar o melhor comprador para você.

Fica a cargo da empresa o armazenamento dos produtos, tirar as fotos dos eletrodomésticos, a construção do anúncio para venda na internet, negociação com os compradores e entrega para o comprador final.

Se você está pensando em realizar o seu sonho em comprar um eletrodoméstico novo para sua casa, mas não sabe como vender o usado, a Já Vendeu é a melhor opção para você.

Acesse o nosso site e saiba mais.

Já Vendeu na mídia!