Está se mudando de casa? E que tal vender alguns móveis usados?

Daniel Paredes
June 30, 2021



Será que realmente vale a pena levar seus móveis antigos na mudança? Uma das dúvidas de quem está trocando de casa é justamente se vende os móveis usados ou leva consigo.

Em muitos casos, o melhor a se fazer é ficar só com o essencial!

Por que vender móveis usados antes da mudança?

Uma nova casa representa uma mudança também em outros aspectos da sua vida. É uma grande oportunidade de trazer renovação para o novo momento que será vivenciado. E deixar alguns móveis usados para vender pode ser uma boa opção para renovar o seu ambiente.

Mas, não é só isso!

O processo de mudança envolve sempre muitos gastos e quanto menos você levar da casa antiga, mais fácil é todo esse processo. O valor de uma mudança varia sempre com a distância do trajeto e a quantidade de móveis a serem transportados.

Sendo assim, deixar móveis que já não tem tanta utilidade para você pode ser uma boa opção. Além disso, com o valor da venda de alguns móveis usados, você pode investir na compra de uma mobília nova, que seja mais a cara do seu novo lar!

Antes de vender seus móveis usados leve em consideração a idade deles

Outro fator que você pode considerar antes de mudar de casa é a antiguidade de alguns móveis. Em várias situações, o melhor a se fazer é avaliar a idade e utilidade que aquele móvel tem para você.

Ou seja, pense se realmente vale a pena gastar mais para levar um móvel antigo na mudança ou se a melhor opção é vender e trocar por um novo.

Avalie o valor financeiro x o valor sentimental dos seus móveis usados

Em outros casos, é comum que certos móveis e objetos tenham um certo apego sentimental, um valor que vai além do dinheiro.

Mas é preciso pesar as duas situações, considere o que é mais importante para você nesse momento de mudança: o financeiro ou o valor sentimental?

Com isso, é possível entender o que realmente terá uma real utilidade prática e o que já não tem significado.

Faça um planejamento da sua mudança e do destino dos seus móveis

Você pode fazer o planejamento da sua mudança e do destino dos seus móveis de diversas maneiras, por meio de listas, checkpoints, roteiros etc.

O importante é ter mapeado as suas mobílias, o quanto elas valem, quais irão levar para a casa nova e quais não.

Se for levar os móveis antigos para a sua nova casa, ou vender, lembre-se que o cuidado com eles no transporte é essencial, protegê-los bem irá garantir que eles cheguem ao destino final do modo preservado que estava inicialmente.

Como vender os seus móveis usados e ter mais dinheiro para sua mudança?

Podemos destacar que vender móveis usados antes de mudanças também significa mais dinheiro para sua nova casa.

Todo o valor levantado pode ser utilizado na compra de uma mobília nova ou para custear os gastos com a mudança. Seja qual for o caso, você estará, ao mesmo tempo, economizando e ganhando dinheiro.

Para vender móveis usados, plataformas como Mercado Livre e a OLX costumam ser as mais procuradas, apesar de serem mais genéricas.

No entanto, se você é de São Paulo capital e região metropolitana, a melhor opção para vender seu móvel usado é a Já Vendeu, a nossa plataforma exclusiva e especializada em venda de mobílias usadas.

E para te ajudar a vender os seus móveis usados, nós temos um serviço especializado!

Venda e compre móveis usados na Já Vendeu

A Já Vendeu é responsável por todo anúncio e venda de móveis usados, além de se encarregar de toda a parte burocrática, como o armazenamento dos móveis, as fotos dos produtos para serem anunciados no site e a negociação entres os possíveis compradores.

Acesse e confira todas as vantagens em anunciar com a gente!

“Quero vender meus móveis usados”.

Já Vendeu na mídia!