Está se mudando de casa? E que tal vender alguns móveis usados?

Daniel Paredes
October 15, 2020



Será que realmente vale a pena levar seus móveis antigos na mudança? Uma das dúvidas de quem está trocando de casa é justamente se vende os móveis usados ou leva consigo.

Em muitos casos, o melhor a se fazer é ficar só com o essencial!

Por que vender móveis usados antes da mudança?

Uma nova casa representa uma mudança também em outros aspectos da sua vida. É uma grande oportunidade de trazer renovação para o novo momento que será vivenciado. E deixar alguns móveis usados para vender pode ser uma boa opção para renovar o seu ambiente.

Mas não é só isso!

O processo de mudança envolve sempre muitos gastos e quanto menos você levar da casa antiga, mais fácil é todo esse processo. O valor de uma mudança varia sempre com a distância do trajeto e a quantidade de móveis a serem transportados.

Sendo assim, deixar móveis que já não tem tanta utilidade para você pode ser uma boa opção. Além disso, com o valor da venda de alguns móveis usados, você pode investir na compra de uma mobília nova, que seja mais a cara do seu novo lar!

Leve em consideração a idade dos móveis

Outro fator que você pode considerar antes de mudar de casa é a antiguidade de alguns móveis. Em várias situações, o melhor a se fazer é avaliar a idade e utilidade que aquela móvel tem para você.

Ou seja, pense se realmente vale a pena gastar mais para levar um móvel antigo na mudança ou se a melhor opção é colocá-lo à venda e trocar por um novo.

O financeiro x o valor sentimental

Em outros casos, é comum que certos móveis e objetos tenham um certo apego sentimental, um valor que vai além do dinheiro.

Mas é preciso pesar as duas situações, considere o que é mais importante para você nesse momento de mudança: o financeiro ou o valor sentimental?

Com isso, é possível entender o que realmente terá uma real utilidade prática e o que já não tem significado.

Mais dinheiro para sua mudança

Além disso, podemos destacar também que vender móveis usados antes de mudanças também significa mais dinheiro para sua nova casa.

Todo o valor levantado pode ser utilizado na compra de uma mobília nova ou para custear os gastos com a mudança. Seja qual for o caso, você estará, ao mesmo tempo, economizando e ganhando dinheiro.

E para te ajudar a colocar o seu móvel usado para venda, nós podemos te ajudar!

Para venda de móveis usados, plataformas como Mercado Livre e a OLX costumam ser as mais procuradas, apesar de serem mais genéricas.

No entanto, se você é de São Carlos, a melhor opção para vender seu móvel usado é a Já Vendeu, a nossa plataforma exclusiva e especializada em venda de móveis usados.

Acesse e confira todas as vantagens em anunciar com a gente!

Já Vendeu na mídia!