Empresas de facilities no Brasil

Daniel Paredes
April 7, 2021



Empresas apresentam diversos tipos de necessidades para se manter operando de maneira lucrativa e segura, como desenvolver seus negócios de modo a atender as demandas de serviços exigidos pela infraestrutura interna.

Essas também estão sempre preocupadas em planejar bem suas ações para fazer com que os seus objetivos se desenvolvam da forma mais eficiente possível. E o planejamento é parte central para acelerar o crescimento das organizações.

Dentro desse cenário, a gestão de facilities tem se mostrado um excelente investimento para as empresas que querem alcançar mais produtividade no seu negócio em curto prazo.

Em geral, os serviços de gestão de facilities estão ligados à infraestrutura e administração de espaços e materiais, tais como, alimentação, manutenções prediais, brigadas de incêndio, portaria, limpeza, transporte, além de jardinagem e paisagismo.

No Brasil, existem organizações especializadas em fornecer esse tipo de serviço. Na prática, isso significa que as empresas, em vez de disponibilizarem uma equipe interna para realizar os serviços secundários, contratam uma companhia que conta com profissionais altamente qualificados e treinados nessas tarefas. Assim, a contratação de profissionais de facilities surge como uma alternativa de controle de gastos das empresas.

A depender do cenário da empresa, pode ser mais vantajoso contratar uma empresa terceirizada para as atividades específicas, ao invés de manter uma equipe interna.

A área de facilities é uma tendência global e é cada vez mais comum nos mais diversos setores de negócios no Brasil. A perspectiva é que esse tipo de serviço domine as contratações em um futuro próximo.

A área de facilities e o mercado brasileiro

A implementação da área de facilities trata-se de uma estratégia fundamental para o mercado e, por isso, têm demonstrado forte crescimento no mercado brasileiro, uma vez que atende as expectativas relacionadas à demanda de cada negócio e traz dinamismo e eficiência para as empresas.

Em organizações maiores, a importância da área de facilities tende a aumentar. Quanto maior o negócio, maiores são as responsabilidades. E terceirizar atividades que não sejam primordiais pode fazer com que as empresas economizem tempo e recursos para investir nos processos fundamentais para a geração de resultados.

Atualmente, o mercado de facilities tem se mostrado bem flexível. Os contratos fechados com as empresas de facilities, majoritariamente, são por serviços, não mais pelo número de profissionais. E são negociados entre as empresas de modo que seja benéfico para ambos os lados.

O serviço realizado pela gestão de facilities, ainda que não esteja tão fortemente ligado ao planejamento estratégico da empresa, são essenciais para o funcionamento desta.

Outra vantagem de contratar uma empresa de gestão de facilities é a redução de custos, pois as empresas de facilities contam com uma equipe especializada e bem treinada, e a empresa contratante não precisa se preocupar com os encargos trabalhistas.

Com o avanço da tecnologia, a internet veio para oferecer novas alternativas para os diversos tipos de negócios. Cada vez mais serviços estão disponíveis para entregar melhores resultados aos clientes.

Por fim, as empresas estão sempre buscando soluções inteligentes para facilitar a execução das suas tarefas. Modernizar-se e inovar é sem dúvidas uma forma de atrair resultados positivos para a empresa.

Conheça a Já Vendeu!

A empresa Já Vendeu é um exemplo de eficiência. Destaque no setor de venda de móveis usados, somos a melhor opção para quem deseja vender os seus móveis ou da sua empresa.

Oferecemos um serviço prático e rápido para o contratante não precisar gastar esforço e economizar tempo na venda dos móveis usados. Também somos especializados em anúncio e venda de móveis de escritório semi-novos.

Atendemos na cidade de São Paulo e região metropolitana.

Ficou interessado? Para saber como a Já Vendeu funciona e tirar dúvidas clique aqui.

Já Vendeu na mídia!