Eletrodomésticos usados para a sua cozinha: dicas de como escolher

Pamela Cedro
July 8, 2021



Comprar eletrodomésticos usados para cozinha

Quer renovar a cozinha com eletrodomésticos usados? Saiba onde e como encontrar os melhores produtos pelos menores preços!

É cada vez mais crescente a busca por eletrodomésticos usados, talvez porque as pessoas estão se conscientizando em relação à reutilização - um dos pilares da sustentabilidade -, ou até mesmo pelo fato de que a oferta desse tipo de produto, por meio de lojas confiáveis e opções facilitadas de pagamento, está mais acessível.

Eletrodomésticos usados para a sua cozinha: dicas de como escolher

É cada vez mais crescente a busca por eletrodomésticos usados, talvez porque as pessoas estão se conscientizando em relação à reutilização- um dos pilares da sustentabilidade -, ou até mesmo pelo fato de que a oferta desse tipo de produto, por meio de lojas confiáveis e opções facilitadas de pagamento, está mais acessível.

Além disso, geladeiras, fogões, micro-ondas, lava-louças, entre outros eletrodomésticos para a cozinha, têm seus preços elevados a cada ano. Segundo a CNN Brasil, nos últimos 12 meses a inflação afetou os valores do mercado de eletrodomésticos com uma alta de 20%, por conta da variação do dólar, do aumento no preço dos insumos e das taxas de juros. Atualmente, a guerra na Ucrânia afeta as importações, também influenciando no preço dos produtos no mercado brasileiro.

Assim, o brasileiro opta pela via possível: as lojas de eletrodomésticos usados. Claro que adquirir um produto por preços reduzidos que já foram usados exige certos cuidados para que a compra realmente valha a pena. No entanto, com as dicas certas, é possível renovar toda a sua cozinha e ainda economizar na hora de comprar eletrodomésticos usados.

Neste artigo, selecionamos tudo o que você precisa saber para comprar eletrodomésticos usados para a cozinha com assertividade e sem dor de cabeça futura.

Boa leitura!

Eletrodomésticos usados para a sua cozinha: renovar pagando barato

Eletrodomésticos usados para a cozinha são uma excelente opção para quem deseja renovar o ambiente pagando barato. O mercado de compra e venda de eletrodomésticos usados nunca esteve tão em alta.

Há diversas opções de produtos em excelente estado e com preços bem mais em conta disponíveis no mercado. Ainda assim, é sempre bom saber onde e como comprar com segurança.

Compre no lugar certo

Antes de comprar, procure sempre pelas melhores opções de sites de venda de móveis e eletrodomésticos usados. Avalie a reputação de vendedores, além, claro, da própria plataforma de vendas, observando as condições e opções de pagamento, o atendimento e a segurança dos benefícios ao consumidor.

A pesquisa pela internet é uma ótima maneira de comparar preços, analisar as características dos produtos, buscar por marcas específicas, opções de compra com garantia, entre outros detalhes importantes no momento de escolher um eletrodoméstico para a cozinha.

Lojas como a Já Vendeu estão bastante presentes no mundo digital, oferecendo facilidade no acesso ao catálogo de produtos e transparência em relação à condição e preço, além de ter as melhores opções de eletrodomésticos usados, com serviço de entrega. Tudo isso é um atrativo ao consumidor que quer fugir da inflação do mercado.

Avalie suas necessidades

Em primeiro lugar, antes de pesquisar modelos e preços de eletrodomésticos usados para a sua cozinha, é preciso saber o que você precisa.

Ao comprar uma geladeira usada, por exemplo, é importante avaliar o espaço que você tem na cozinha para acomodá-la, as funcionalidades do produto que serão úteis para seu dia a dia, sua data de fabricação - para que não seja uma tecnologia que demanda muita energia elétrica -, a capacidade de armazenamento etc.

Ainda que você esteja comprando um eletrodoméstico usado para a cozinha, com preços reduzidos, não basta que caiba no seu bolso, mas é necessário que a compra seja útil para sua rotina.

Avalie as condições do produto

Depois de decidir o que realmente precisa comprar, pesquise e avalie as condições dos eletrodomésticos. Veja qual a reputação da marca, do produto e a avaliação de quem já comprou com a empresa.

Apesar de a escolha da marca ser bem pessoal, procure avaliar cada detalhe, funcionalidade e se o eletrodoméstico está em boas condições para você usar.

Compare preços

Por fim, outra dica essencial na hora de comprar eletrodomésticos usados para a cozinha é comparar preços. É bem comum encontrar produtos iguais em sites diferentes.

Se você não tem urgência na compra, uma opção é monitorar as opções de catálogo dos eletrodomésticos usados do site em que você deseja comprar, para conseguir um desconto e benefícios maiores ainda.

Eletrodomésticos na Já Vendeu

Em nossa loja, oferecemos somente os produtos nas melhores condições. Nosso sistema visa facilitar a vida de quem quer se desfazer de eletrodomésticos usados de maneira sustentável, mas também temos em vista a qualidade do serviço que oferecemos ao consumidor.

Por isso, você encontrará opções variadas de eletrodomésticos para a cozinha e, sem dúvida, algum deles vai atender às suas necessidades de maneira satisfatória. Dê uma olhada em nosso catálogo e em nossas condições de compra!

Já Vendeu na mídia!