Eletrodomésticos usados: Onde comprar?

Daniel Paredes
June 23, 2021



Você sabe onde comprar eletrodomésticos usados? A internet está repleta de opções para quem quer comprar mais barato. Mas, nem sempre as opções disponíveis são as melhores ou as mais seguras.

Justamente por isso é importante ter um cuidado maior na hora de escolher onde comprar eletrodomésticos usados.

E para te ajudar, separamos aqui algumas dicas para escolher o lugar certo para sua compra. Continue a leitura e saiba qual é o melhor local para comprar eletrodomésticos usados!

Eletrodomésticos usados: por que comprar?

Antes de falarmos sobre como escolher o lugar certo para comprar eletrodomésticos usados, vale destacar aqui porque optar por esse tipo de compra.

O crescimento das vendas online está em alto crescimento no mundo. Logo, a compra e venda de eletrodomésticos usados online também cresce cada vez mais!

E, apesar de toda desconfiança, comprar eletrodomésticos usados vem sendo cada vez mais comum e o mercado de segunda mão está se popularizando.

Com isso, o crescimento desse tipo de comércio traz uma série de vantagens, que vamos explicar a seguir.

Vantagens de comprar eletrodomésticos usados

Uma das principais vantagens é que os preços são bem mais em conta. Atualmente, você encontra eletrodomésticos usados em bom estado e por um preço bem menor que um novo.

Mas não é só o preço que faz desse mercado um grande atrativo. Com a compra de móveis e eletrodomésticos usados, você contribui com a preservação do meio ambiente e para a economia circular.

O impulsionamento da economia circular faz com que existam mais variedades de produtos usados no mercado e aumenta a demanda por serviços e empresas que estejam preocupadas com a sustentabilidade.

Eletrodomésticos usados: Onde comprar e quais cuidados você deve ter?

Para ter as vantagens que os eletrodomésticos usados trazem, você precisa saber onde comprar. Apesar de ser possível encontrá-los em lojas físicas – as casas de móveis usados, os sites e plataformas de venda de usados online proporcionam maior comodidade e facilidade na hora da compra, devido à disposição dos produtos em catálogos, já com as imagens e descrições. Além disso, você pode consultar as diversas opções em regiões diferentes sem sequer sair de casa.

Mas, como achar o site de vendas certo para comprar eletrodomésticos usados? Existem alguns cuidados que podem te ajudar.

  • Avaliação dos usuários

Um dos cuidados para comprar eletrodomésticos usados é buscar a opinião de quem já comprou ou vendeu no site que você deseja utilizar para vender os seus.

Veja qual é a avaliação dos usuários a respeito daquela plataforma. Saiba se os usuários tiveram uma experiência positiva com a compra e venda por meio dela. Caso contrário, é bem provável que o site não te dê toda a segurança para você efetivar a sua compra.

  • Suporte

Além disso, outro fator importante para levar em conta na hora de comprar seus eletrodomésticos, é o suporte oferecido pela empresa.

Procure saber quais tipos de suporte a empresa oferece para os seus clientes e usuários e quais são os meios de contato com a plataforma e o suporte.

Sites que destacam os contatos de suporte provavelmente darão uma atenção maior aos seus usuários e clientes quando precisarem de ajuda.

  • Benefícios e diferenciais

Por fim, outra boa forma de saber onde comprar eletrodomésticos usados é levar em consideração os diferenciais da plataforma de venda.

A Já Vendeu é destaque na venda e garantia de qualidade de eletrodomésticos usados. Testa todos os eletrodomésticos que são incluídos no seu próprio marketplace e busca oferecer aos seus clientes a melhor experiência de compra possível.

Atendemos em São Paulo capital e região metropolitana.

Ficou interessado? Para saber como a Já Vendeu funciona e tirar dúvidas clique aqui.

Já Vendeu na mídia!