Eletrodomésticos usados: como e onde vender?

Pamela Cedro
May 18, 2021



Você sabe como e onde vender seus eletrodomésticos usados? Existem algumas opções para quem deseja fazer um dinheiro extra com a venda de eletrodomésticos que não usa mais.

Seja para quem está mudando e deseja vender a mobília antiga ou quem só quer fazer uma renda extra, a venda de eletrodomésticos usados é uma boa opção.

Mas para fazer isso, é preciso saber como e onde vender sua mobília antiga e qual a melhor forma de fazer isso. E é justamente sobre isso que vamos falar neste artigo. Confira!

Eletrodomésticos usados: onde vender?

Em primeiro lugar, é preciso escolher onde você irá vender seus eletrodomésticos usados. E para isso existem duas opções.

A primeira é buscar por lojas físicas de móveis usados, que vão realizar a compra do seu eletrodomésticos por um preço relativamente baixo. Isso, claro, se ele estiver em bom estado e tiver uma procura maior. Apesar de mais rápida, essa é a opção que lhe trará o menor retorno.

A segunda opção é realizar a venda pela internet. Alguns sites permitem que você faça o anúncio de seus eletrodomésticos usados e encontre compradores.

Como vender eletrodomésticos usados

Mas não basta apenas saber onde vender os seus eletrodomésticos usados, é preciso saber como fazer isso. E para te ajudar, separamos também algumas dicas para facilitar todo o processo de anúncio e venda. Confira!

Dê detalhes do eletrodomésticos

Antes de mais nada, é importante destacar que, na venda do seu eletrodomésticos usados, é importante dar detalhes do que está sendo vendido.

Ou seja, fale sobre o seu eletrodoméstico, do ano em que foi comprado, se está em bom estado, se possui algum tipo de defeito.

Além disso, na hora de anunciar, também é importante apresentar o eletrodomésticos com detalhes. Para isso, tire boas fotos, com uma boa iluminação e nitidez.

Venda pelo preço certo

Não sabe por quanto vender o seu eletrodomésticos usados? Pesquise pelo mesmo modelo em sites de venda.

Com isso, você terá uma ideia do valor médio que esses eletrodomésticos têm, nas mesmas condições que o seu está.

Definir um valor muito alto para o seu aparelho pode dificultar a venda, afastando o interesse de compradores. Contudo, colocar um preço mais baixo vai fazer com que você deixe de ganhar com a venda.

Sendo assim, verifique e compare preços para ter uma média em que você e o comprador sairão ganhando.

Venda no lugar certo

Tão importante quanto saber como vender e saber onde vender. Então procure sempre pelo melhor lugar para colocar o seu eletrodomésticos usados à venda.

Saiba quais são os pontos positivos e negativos de vender em lojas físicas ou pela internet para não sair no prejuízo. Procure também avaliar e comparar as vantagens dos sites para vender.

A Já Vendeu é uma plataforma virtual de venda de mobílias usadas e oferece muitas vantagens, uma vez que você apenas precisa contatar a empresa, já que todo o resto é feito por uma equipe especializada.

E, além de conseguir um valor maior pela venda, você também conta com mais facilidade na hora de se desfazer daquele eletrodomésticos que não quer mais.

Ficou interessado? Para saber como a Já Vendeu funciona e tirar dúvidas clique aqui.

Já Vendeu na mídia!