Eletrodomésticos: diferença entre novos, usados, seminovos e novos com avarias leves na hora da compra

Joyce Santos
April 6, 2020



A compra de eletrodomésticos é algo essencial para toda residência, mas quando os preços se elevam e você precisa de um novo eletrodoméstico? O que fazer? Há algumas opções e vamos falar sobre isso neste post.

Eletrodomésticos novos

Quando um eletrodoméstico quebra ou precisa ser trocado, a primeira opção que vem na cabeça da maioria das pessoas é comprar um novo! Mas, será que essa é de fato a melhor opção quando pensamos em fazer um bom negócio?

Os eletrodomésticos novos, como você já sabe, nunca foram usados e tem garantia de fábrica, porém muitas vezes o preço cobrado por um eletrodoméstico novo inviabiliza sua aquisição.

Eletrodomésticos usados

São considerados eletrodomésticos usados aqueles que já foram usados por muito tempo, podendo apresentar pequenas marcas de uso ou do tempo, pequenas avarias.

Neste caso os preços são realmente muito menores, porém é preciso entender e aceitar o risco desse eletrodoméstico que já não está em seu melhor estado de uso e performance.

Eletrodomésticos seminovos

Diferentemente dos eletrodomésticos usados, esses produtos podem ter sido utilizados por pouco tempo. Em sua maioria, são vendidos por falta de espaço para colocá-los ou alguma mudança de casa por parte do vendedor, por exemplo. Também não apresentam marcas de uso, tempo ou defeito. Apesar de não terem garantia de fábrica, seus preços são relativamente inferiores do que os eletrodomésticos novos.

Eletrodomésticos novos com avarias ou reembalados

Esses eletrodomésticos reembalados carregam todos os benefícios dos eletrodomésticos novos, ou seja: nunca foram usados e tem garantia de fabricante. Porém, por terem pequenas avarias (como a porta de uma geladeira com um risco ou pequeno amassado, que são geralmente causadas pelo transporte dos equipamentos, armazenamento ou em sua distribuição) seu preço é muito menor do que um novo. Dessa forma, essa categoria une o melhor dos dois mundos: qualidade e preço baixo.

Confira abaixo uma tabela comparativa que te ajudará a escolher qual a melhor opção de compra de eletrodoméstico para você:

Imagem da tabela

Para você ter uma ideia ainda maior das diferenças de preço, separamos um exemplo real, confira nos prints o valor de uma geladeira nova no site do seu fabricante:

Imagem da tabela

Agora, a mesma geladeira reembalada na JáVendeu:

Imagem da tabela

Para nós, os eletrodomésticos seminovos e novos com avarias são as melhores opções, pensando em qualidade e preço baixo. Mas, você sabe onde encontrá-los para a sua aquisição? Nem sempre é fácil encontrar lojas com essas opções. Por isso, queremos que conheça a JáVendeu: no nosso e-commerce reunimos várias ofertas imbatíveis de eletrodomésticos seminovos e novos com avarias. Mas, não é só isso!

Nossos eletrodomésticos passam por uma série rigorosa de testes, garantindo assim, seu funcionamento e performance. Além disso, os eletrodomésticos seminovos tem uma garantia de 90 dias, uma condição especial que você só encontra no JáVendeu.

Quanto aos usados e com avarias, recebemos esses produtos graças a parceria com uma grande loja varejista, sendo assim você pode ficar despreocupado: os produtos são originais de fábrica e possuem garantia de um ano.

Para saber mais sobre nossas condições, acesse nosso site.

Já Vendeu na mídia!