Design de interiores com móveis usados: Sugestões para compor o seu ambiente

Pamela Cedro
July 8, 2021



Quem não quer ter uma casa bem aconchegante e moderna? Elegância, sofisticação e atualidade em um só lugar, já imaginou?!

Inspirações não faltam, seja através de um filme, uma novela, seriado ou um programa especializado em design de interiores.

E pode ser que você esteja pensando “como renovar o ambiente da minha casa com móveis usados?". A resposta para essa pergunta virá a partir das próximas linhas.

Mas, antes de começarmos a explicar, sabia que é totalmente possível compor o seu ambiente somente com mobílias usadas.

Sua sala renovada com móveis usados

Fugir do óbvio é tão interessante quanto economizar para realizar um sonho ou alcançar um objetivo traçado. Para isso, uma ótima opção é investir em móveis usados.

  • Mesa estilizada: aproveite para pesquisar algumas mesas em sites de e-commerce de usados, como a Já Vendeu.

  • Cadeiras para acompanhar a mesa: deixe a sala com a sua cara e o jogo de jantar será uma boa alternativa para dar a sua identidade ao ambiente.

Você pode sim ter um design de interior com móveis usados seguindo nossas sugestões para compor o seu ambiente, continue a ler.

Sua cozinha renovada com móveis usados

Não tenha medo de ousar. Sua ousadia deve ser de acordo com a sua personalidade e de maneira que você se sinta bem. Já falamos da sala e agora vamos falar sobre as mobílias da cozinha.

Se as geladeiras de agora oferecem mais espaço, por outro lado, os eletrodomésticos antigos nos trazem identidade e um toque de saudosismo. Simplesmente por ser capaz de determinar autenticidade e gritar a quem visita a sua casa: “isso você só verá aqui!”.

Podemos brincar com o fogão e buscar algo mais atual, barato e em ótimo estado. A mesclagem perfeita entre o antigo e o contemporâneo.

E a mesa pode ser tanto um móvel tradicional, quanto uma bancada que você mesmo pode produzir, de maneira artesanal e deixar a sua assinatura.

Aposto que sua cabeça está fervilhando, cheia de imaginação e ansiosa para colocar em prática algumas das coisas que leu por aqui.

Já Vendeu na mídia!