Como você pode se organizar melhor na hora de mudar de casa?

Daniel Paredes
June 30, 2021



Mudar de casa pode ser um desafio e tanto. Para quem escolheu uma casa nova e está ansioso pela mudança, é comum acabar esquecendo de alguns cuidados importantes.

Mas para te ajudar, separamos aqui algumas dicas de como você pode se organizar melhor na hora de mudar de casa. Continue a leitura e saiba mais!

Como se organizar na hora de mudar de casa

Na hora de mudar de casa, existem alguns cuidados essenciais que você deve tomar. Para que tudo aconteça de forma tranquila e sem dores de cabeça, a organização já começa bem antes do transporte dos seus móveis e eletrodomésticos.

Ou seja, para evitar contratempos, o planejamento é fundamental. Procure planejar a mudança com, no mínimo, um mês de antecedência. Solicite o desligamento da energia elétrica, a alteração do endereço para correspondência e cuide das demais burocracias da mudança.

A empresa de mudança

Outro dica de como você pode se organizar melhor na hora de mudar de casa é já pesquisar a forma como você transportará seus móveis e eletros.

Vai fazer a mudança você mesmo? Ou vai contratar uma empresa especializada em mudanças? Em ambos os casos, é preciso se decidir e organizar com antecedência, separando o valor necessário para arcar com a mudança.

Dicas para a hora de mudar de casa

Mas, além de todo esse planejamento, existem outros cuidados bem importantes. E para te ajudar, separamos algumas dicas de como você pode se organizar melhor na hora de mudar de casa. Confira!

Estabeleça prioridades

Em primeiro lugar, depois de decidir quem fará sua mudança, é preciso estabelecer uma ordem de prioridades no que será transportado.

Organize os itens mais importantes que devem chegar em sua casa nova. Além disso, procure estabelecer também quanto tempo será necessário para organizar toda a mudança depois da entrega.

Proteja tudo que for frágil

Mais uma dica importante é sempre proteger e organizar com cuidado os itens mais frágeis da sua mudança. Dentro das caixas, embase itens como copos, pratos e eletrodomésticos com plástico bolha.

Não se esqueça também de proteger as roupas e separar as caixas por itens. Assim fica mais fácil de organizar e retirar o que você precisar.

Se desfaça do que não for útil

Para evitar que a sua mudança seja sobrecarregada, procure desapegar, se desfaça de algumas coisas que não usa mais.

Venda o que puder no site de usados – a Já Vendeu te ajuda com a venda retirando o item da sua casa -, e faça um dinheiro extra com a mudança.

No dia da mudança, acorde um pouco mais cedo e faça os últimos preparativos. E procure ter paciência. Nesse dia é comum estar um pouco perdido. Fazer a mudança em um final de semana pode te ajudar a organizar melhor a sua nova casa.

Com isso, você já estará um pouco mais organizado para seguir com a sua rotina no restante da semana.

Já Vendeu na mídia!