Como vender rapidamente Móveis usados em 2023

Lanna Sousa
September 29, 2023



A venda de móveis usados é uma prática comum para quem deseja abrir espaço em casa ou obter algum dinheiro extra. No entanto, para garantir que a venda seja não só segura, mas também rápida, é necessário adotar estratégias eficazes.

E, apesar de seguro, a venda de móveis, principalmente online, também pode ser repleta de burocracias. Sendo assim, essas burocracias acabam demorando ainda mais o processo de venda.

No Brasil, cerca de 63% da população possui algum item sem uso em casa que poderia ser colocado à venda, segundo um levantamento realizado pelo Jornal Estado de Minas. E em tempos de crise econômica, o mercado de produtos usados vem tomando cada vez mais destaque.

Dicas de como comprar e vender rapidamente móveis usados

Se você precisa vender rapidamente um móvel usado, a escolha da plataforma de venda é o primeiro passo crucial.

Optar por uma plataforma certa faz toda a diferença, pois ela precisa fornecer um serviço que seja prático, seguro, que te ajude a vender de forma rápida e eficaz seus móveis usados.

No entanto, vender seus itens irá muito além de apenas publicá-los online. Antes disso, é necessário deixá-lo mais atrativo aos compradores. Com nossas dicas, independente da plataforma usada, você, com certeza, terá ótimos resultados.

Neste artigo, reunimos seis dicas sobre como vender rapidamente os seus móveis usados. Com elas, você não terá dor de cabeça ao se desfazer da sua mobília:

1. Tire fotos boas do seu móvel

Para atrair compradores, é essencial apresentar seus móveis de forma visualmente atraente. Tire fotos de alta qualidade de todos os ângulos, destacando os detalhes e as características únicas. Lembre-se de que fotos nítidas e bem iluminadas aumentam a confiança dos compradores e podem acelerar a venda.

Além disso existem plataformas de anúncio como a Já Vendeu que possuem um estúdio onde realizam esse processo de tirar fotos do produto usado para o anunciante.

2. Tenha um preço justo

Quando os móveis usados estão em bom estado de conservação geram um maior interesse de compradores pela relação do custo-benefício. E uma pesquisa de mercado pode te ajudar a descobrir o real valor dos móveis, para identificar se vale a pena vender o produto ou não.

É consenso entre vendedores de produtos usados que após sair da loja qualquer item perde até 50% do valor. Sendo assim, é importante estipular um preço que te trará lucro, mas que também seja justo.

Faça uma avaliação realista do estado de conservação do móvel. Pesquise preços de móveis semelhantes em outras plataformas para entender o mercado. Com base nesta pesquisa, decida o quanto você irá cobrar pelo seu produto usado.

O preço também interfere na rapidez com que seu móvel será vendido. Se você estiver precisando se desfazer do produto com urgência, considere precificar um pouco abaixo da média. Assim, a chance de vender rapidamente seu móvel é maior. Em nosso artigo “Quanto devo cobrar em um móvel usado” nós te damos dicas práticas que poderão te auxiliar ainda mais no processo de precificação do seu móvel usado.

3. Descreva bem seu produto

A descrição do produto é sua oportunidade de fornecer informações úteis aos compradores. Inclua o nome da marca, modelo e ano de compra, dimensões precisas e detalhes sobre eventuais danos ou avarias. Quanto mais informações você fornecer, mais confiança irá transmitir aos compradores em potencial e mais rapidamente conseguirá vender seu móvel usado.

4. Onde vender móveis usados: Anuncie nas redes sociais

Não tenha vergonha! As redes sociais são uma ferramenta poderosa para alcançar compradores locais. Não hesite em compartilhar o anúncio do seu móvel usado em sua própria página e peça aos amigos e familiares que façam o mesmo.

Pessoas tendem a preferir comprar de conhecidos, tornando as redes sociais um canal valioso para suas vendas. Ou seja, se um amigo está pensando em comprar um móvel usado, ele dará preferência a você, ao invés de uma pessoa desconhecida.

Uma outra dica que damos é: use hashtags relevantes em suas postagens, como #MóveisUsados e #VendaDeMóveis, para aumentar a visibilidade nas redes sociais e atrair um público mais amplo.

5. Onde vender móveis usados: Entre em grupos de desapego

Vale a pena também entrar em grupos de desapego. Muitas cidades têm grupos de desapego no Facebook e WhatsApp, onde as pessoas compram e vendem itens usados.

Participe desses grupos locais para aumentar sua visibilidade. Certifique-se de seguir as regras do grupo e respeitar os outros membros. Ao criar suas postagens nos grupos de desapego, inclua detalhes relevantes sobre seus móveis e selecione boas fotos.

6. Onde vender móveis usados: Venda em sites de produtos usados

A última dica é vender em sites de produtos usados. Mas, como falamos acima, cuidado para não publicar o seu móvel em um site cheio de burocracias.

Existem diversos sites especializados em produtos usados, como a Já Vendeu. Escolha uma plataforma que atenda às suas necessidades e inspire confiança. A Já Vendeu, por exemplo, oferece suporte na venda e entrega do seu móvel, tornando todo o processo mais seguro e prático.

A Já Vendeu é um exemplo muito bom disso! Pois, além de você poder contar com todo o suporte na venda e entrega do seu móvel, você ainda tem todas as garantias de um site de vendas de usados profissional.

Venda e compre móveis usados na Já Vendeu

Você já conhece a Já Vendeu? Somos uma empresa especializada na venda de mobílias usadas, atendemos em São Paulo - capital e região metropolitana.

A Já Vendeu é responsável por todo anúncio e venda de móveis usados, além de se encarregar de toda a parte burocrática, como o armazenamento dos móveis, as fotos dos produtos para serem anunciados no site e a negociação entres os possíveis compradores. Clique aqui e saiba mais.

“Quero vender meus móveis usados”

Já Vendeu na mídia!