Como vender rapidamente os seus móveis usados

Pamela Cedro
June 30, 2021



Por necessidade de dinheiro ou espaço em casa, muitas pessoas optam por vender seus móveis usados. Quando isso acontece é importante que a venda seja não só segura, mas também rápida.

E, apesar de seguro, a venda de móveis, principalmente online, também pode ser repleta de burocracias. Sendo assim, essas burocracias acabam demorando ainda mais para que a venda aconteça.

No Brasil, cerca de 38% da população possui algum item sem uso em casa que poderia ser colocado à venda, segundo uma pesquisa do Ibope. E em tempos de crise econômica, esse mercado vem tomando cada vez mais destaque.

Dicas de como comprar e vender rapidamente móveis usados

Se você precisa vender rapidamente um móvel usado, é preciso pensar nas plataformas que usará para realizar a venda.

Escolher a plataforma certa faz toda a diferença, pois ela precisa fornecer um o serviço que seja prático, seguro e que te ajude a vender rapidamente os seus móveis usados.

No entanto, vender seus objetos vai muito além de publicá-los online. Antes disso, é necessário fazer o possível para que seu móvel atraia o interesse das pessoas. Com nossas dicas, independente da plataforma usada, você, com certeza, terá bons resultados.

Reunimos aqui seis dicas sobre como vender rapidamente os seus móveis usados. Com elas, você não terá dor de cabeça ao se desfazer da sua mobília.

1. Tire fotos boas do seu móvel

Para colocar o seu móvel usado para vender onde quer que seja, você precisa de boas fotos. Afinal, o cliente não comprará algo que não sabe qual é a aparência, não é?! Por isso, fotografe o seu móvel de todos os ângulos e mostre bem os detalhes.

Opte por tirar fotos em lugares abertos ou durante o dia, para aproveitar a luz natural. E não se esqueça de fotografar também as avarias do móvel, se houver.

2. Tenha um preço justo

Quando os móveis usados estão em bom estado de conservação geram um maior interesse de compradores pela relação do custo-benefício. E uma pesquisa de mercado pode te ajudar a descobrir o real valor dos móveis, para identificar se vale a pena fazer ou não.

É consenso entre vendedores de produtos usados que após sair da loja qualquer item perde até 50% do valor. Sendo assim, é importante estipular um preço que te trará lucro, mas que também seja justo.

Comece avaliando o estado de conservação do móvel. Depois verifique se existem móveis parecidos em outras plataformas, para comparar com preços entre os anúncios que estão disponibilizados na internet. Em base dessa pesquisa, decida o quanto você quer cobrar com a venda do seu produto.

O preço também interfere na rapidez com que seu móvel será vendido. Se você estiver precisando se desfazer do produto com urgência, talvez seja uma boa ideia colocá-lo à venda por um preço mais baixo. Assim, a chance de vender rápido é maior.

3. Descreva bem seu produto

Quando for vender os seus móveis, para que a venda seja mais rápida é necessário apresentar o maior grau de detalhes possíveis. Traga na descrição informações úteis, como o nome da marca, modelo e ano de compra, dimensões e se indique se há algum tipo de dano ou avaria.

4. Onde vender móveis usados: Anuncie nas redes sociais

Não tenha vergonha! Se você quer vender um móvel usado, as redes sociais podem ajudá-lo. Você pode postar a sua venda em sua própria página e pedir para amigos e familiares compartilharem o conteúdo.

A quarta dica sobre como vender rapidamente os seus móveis usados é valiosa porque as pessoas tendem a comprar de quem conhecem.

Ou seja, se um amigo está pensando em comprar um móvel usado, ele preferirá comprar o seu, ao invés de uma pessoa desconhecida.

5. Onde vender móveis usados: Entre em grupos de desapego

Vale a pena também entrar em grupos de desapego. Por exemplo, no Facebook, procure por esse tipo de grupo de sua cidade (a maioria possui o seu próprio grupo de compra e venda) e anuncie por lá. Além do Facebook, existem também muitos grupos de desapego no WhatsApp, que também podem ser úteis.

6. Onde vender móveis usados: Venda em sites de produtos usados

A última dica é vender em sites de produtos usados. Mas, como falamos acima, cuidado para não publicar o seu móvel em um site cheio de burocracias.

Se você quer vender rápido seu móvel usado, o ideal é escolher o site que irá atender melhor às suas necessidades, que passam mais credibilidade e te darão a segurança que você precisa.

A Já Vendeu é um exemplo muito bom disso! Pois, além de você poder contar com todo o suporte na venda e entrega do seu móvel, você ainda tem todas as garantias de um site de vendas de usados profissional.

Venda e compre móveis usados na Já Vendeu

Você já conhece a Já Vendeu? Somos uma empresa especializada na venda de mobílias usadas, atendemos em São Paulo - capital e região metropolitana.

A Já Vendeu é responsável por todo anúncio e venda de móveis usados, além de se encarregar de toda a parte burocrática, como o armazenamento dos móveis, as fotos dos produtos para serem anunciados no site e a negociação entres os possíveis compradores. Clique aqui e saiba mais.

“Quero vender meus móveis usados”

Já Vendeu na mídia!