Como renovar os móveis da sua empresa sem gastar muito

Daniel Paredes
October 15, 2020



Quem é empreendedor sabe que ter um ambiente agradável para trabalhar faz muita diferença. Além de atrativo ao cliente, um bom espaço de trabalho pode também melhorar o desempenho de sua equipe.

Por isso é importante gastar um tempo especial com a decoração de sua empresa. No entanto, algumas vezes a grana está curta e não é possível investir em móveis novos. Nesse caso, como renovar o ambiente gastando pouco?

O que você precisa saber antes de renovar a mobília

Primeiramente, móveis novos costumam ser caros e podem fugir do orçamento de algumas empresas.

Sendo assim, reunimos a seguir cinco dicas de como trocar a mobília sem precisar gastar muito. Assim, você garante um ambiente aconchegante e moderno sem estourar suas contas.

1. Reaproveite o que você tem em casa

Todo mundo tem uma cadeira ou mesinha que não usa em casa, não é? Dependendo do estilo da sua empresa, é possível usar esses móveis como parte da decoração. Isso vale também para objetos, como canecas, pastas e prateleiras.

Dê uma geral em sua casa para ver o que pode ser reutilizado em sua empresa. No entanto, preze pelo equilíbrio. Um móvel neutro vai bem em cômodos com mais informação visual. Já móveis de cores mais vibrantes ficam melhores em ambientes com menos cor.

2. Use caixas organizadoras e prateleiras

Que tal trocar uma mesa por uma prateleira? A segunda dica sobre como renovar os móveis da sua empresa sem gastar muito é apostar nas prateleiras.

Por que elas são práticas, baratas e ainda trazem um ar de modernidade. Logo, são ideais para compor a decoração de uma empresa.

Além disso, caixas organizadoras também são uma ótima pedida. Você pode usá-las para organizar os itens nas prateleiras ou empilhá-las para que sirvam como um armário. Entretanto, cuidado para não dar um ar de bagunça ao ambiente!

3. Reforme móveis antigos

Por serem tão caros, móveis são investimentos. Às vezes é muito difícil se desfazer deles. Por isso, é que a terceira dica sobre como renovar os móveis da sua empresa sem gastar muito é apostar na reforma dos itens antigos.

Porém, várias empresas fornecem o serviço de reforma de móveis. Com ele, você consertar e também renovar a sua peça antiga. Sendo assim, você pode trocar a cor, os detalhes e até mesmo o formato de seu móvel, o transformando em algo totalmente novo.

4. Aposte na mesa com cavalete

Uma dica clássica dos adeptos ao “faça você mesmo” é a mesa com cavalete. Afinal, com ela você consegue criar um ambiente de trabalho bonito e aconchegante por um valor bem menor do que o que encontra nas lojas.

Fazer uma mesa com cavalete é simples, é só comprar dois cavaletes e um tampo de madeira firme.

Desse modo, além de bonito e moderno, a mesa é personalizável. Ou seja, você pode fazê-la de um tamanho maior ou menor, dependendo da sua necessidade.

5. Compre móveis usados

Por fim, reformar seus móveis ou se jogar no “faça você mesmo” não deu certo? Então, talvez seja a hora de apostar em móveis usados. Além de bem mais baratos do que artigos novos, eles ainda trazem um ar de originalidade ao seu ambiente.

E, que tal comprar o seu móvel usado com a Já Vendeu? Somos uma plataforma de compra e venda de móveis em expansão em São Carlos. De modo prático e rápido te ajudamos em como substituir os móveis da sua empresa com um preço acessível.

Já Vendeu na mídia!