Como escolher um sofá usado para a sua casa?

Daniel Paredes
June 17, 2021



Sentiu aquela vontade desenfreada de trocar o sofá da sua casa, mas não tem a grana para isso? Está de olho naquele exemplar lindo que viu na novela do horário nobre? É, acho que você até chegou a dar uma olhada nos sites ou lojas físicas e desanimou por conta do alto valor, não é verdade?! Mas, não se preocupe, saiba como escolher um sofá usado para a sua casa a partir deste artigo.

Pesquise. Pesquise muito!

O primeiro passo é pesquisar. Você precisa antes de mais nada pensar no que você quer, traçar um objetivo e saber o quanto você está disposto a investir em um sofá usado de qualidade para a sala da sua casa ou em qualquer outro cômodo que acredite ser apropriado para comportar o móvel.

Pesquise os valores dos sofás, busque informações sobre o estado físico dele e outros detalhes que podem ser relevantes como, por exemplo, as dimensões para verificar se são adequadas para o tamanho do local onde será colocado.

Escolha o modelo de acordo com a sua funcionalidade

Comprar um sofá usado não é somente adquirir um bem, você precisa pensar como escolher um sofá ideal para a sua casa, gostos e preferências. Quais funcionalidades atenderão às suas necessidades e da sua família?

  • O sofá será um local para te acomodar em um final de semana maratonando a sua série favorita?

  • Deseja um sofá que seja confortável para receber visitas?

  • Vai morar sozinho ou é recém casado e deseja comprar um sofá-cama usado para dormir?

Viu? É importante definir o motivo pelo qual quer realizar tal aquisição. Pense que precisa ser um móvel que atenda a requisitos básicos ou mais sofisticados. Já que vai comprar, seja exigente e detalhista. Lembrando que é o seu dinheiro que está sendo investido.

Determine o tamanho

Já falamos sobre esse assunto no primeiro tópico, mas não de maneira isolada. O parágrafo atual é destinado exclusivamente a esse detalhe.

Você precisa definir o tamanho do móvel, pois como escolher um sofá usado para a sua casa sem antes limitá-lo a um tamanho? Imagine a dor de cabeça ao comprar e quando chegar em casa, nossa, não cabe no espaço que você reservou e nem mesmo em outro local? Seria uma frustração e desperdício de tempo. A situação se agrava se o vendedor não aceitar a devolução.

Para que isso não ocorra, pense em todos os detalhes cuidadosamente antes de bater o martelo e empregar o seu dinheiro no seu sonho.

Qual tecido, espuma e cor?

Se for possível, agende uma visita no local para ver o móvel antes de comprá-lo, se possível. Atente-se a detalhes como tecido, espuma e cor. Fotos ou vídeos podem causar uma impressão não tão vívida do que realmente é o produto.

Teste o conforto da peça

Foi ao local para ver de perto a peça? Agora é a hora de testá-la. Sente, sinta o sofá e analise se vale a pena ou não efetuar a compra. Lembre-se que poderá ser o móvel da sala mais visível a qualquer pessoa que chegar em sua casa.

Já conhece a Já Vendeu?

Nós atuamos em São Paulo e somos uma empresa especializada na venda de mobílias usadas. Clique no link.

Já Vendeu na mídia!