Como escolher um sofá usado para a sua casa?

Daniel Paredes
June 17, 2021



Como escolher um sofá usado para a sua sala?

A sala da nossa casa é a porta de entrada das positividade. Um lugar de descanso, de descontração, de receber visitas, de passar horas maratonando aquela série com companhia ou no aconchego do silêncio a sós. Por isso, pode até ser um sofá usado, mas é preciso ter um de boa qualidade para fazer com que esse espaço cumpra sua função.

Quer substituir ou adquirir o sofá dos sonhos? Está de olho naquele exemplar lindo que viu na novela do horário nobre? Provavelmente que você até chegou a dar uma olhada nos sites ou lojas físicas e desanimou por conta do alto valor, não é verdade?! Não se preocupe, saiba como escolher o sofá usado ideal para a sua casa.

Leia também:

6 vantagens de comprar móveis usados (javendeu.com)

Dicas de como escolher um sofá usado

Pesquise. Pesquise muito!

O primeiro passo é pesquisar. Você precisa antes de mais nada pensar no que você quer, verificar qual a funcionalidade do móvel de que precisa, analisar o espaço e a estrutura do ambiente e saber o quanto você está disposto a investir em um sofá usado de qualidade para a sala da sua casa ou em qualquer outro cômodo que acredite ser apropriado para comportar o móvel.

Pesquise os valores dos sofás, busque informações sobre o estado físico dele e outros detalhes que podem ser relevantes, por exemplo, as dimensões para verificar se são adequadas para o tamanho do local onde será colocado.

Escolha o modelo de acordo com a sua funcionalidade

Comprar um sofá usado não é somente adquirir um bem, você precisa pensar como escolher um sofá ideal para a sua casa, gostos e preferências. Quais funcionalidades atenderão às suas necessidades e as da sua família?

  • O sofá serve para acomodar-se em um final de semana maratonando a sua série favorita?

  • Deseja um sofá que seja confortável para receber visitas?

  • Vai morar sozinho ou é recém-casado e deseja comprar um sofá-cama usado para dormir?

Viu? É importante definir o motivo pelo qual quer realizar tal aquisição. Pense que precisa ser um móvel que atenda requisitos básicos ou mais sofisticados. Já que vai comprar, seja exigente e detalhista. Lembrando que é o seu dinheiro que está sendo investido.

Determine o tamanho

Você precisa definir o tamanho do móvel, pois detalhes, como transferir o sofá usado para dentro da casa, colocá-lo no lugar exato que você imaginou, combinar sua disposição com o restante dos móveis, são importantes para o cotidiano doméstico.

Assim, realizar a avaliação do ambiente, fazer a medição do espaço escolhido para colocar o sofá usado e do tamanho da abertura (janela ou porta) pela qual é possível passar o móvel fazem parte dos primeiros passos dessa aventura. Dessa forma, você precisará verificar as dimensões dos sofás usados disponíveis. Afinal, ele pode ter as funcionalidades que você deseja, mas precisa também ter o tamanho ideal para não gerar problemas no momento de transportar e instalar.

Qual tecido, espuma e cor?

Se for possível, agende uma visita na loja de móveis usados para ver o produto ao vivo e a cores antes de comprá-lo. Atente-se a detalhes como tecido, espuma, cor, durabilidade, condições atuais. Fotos ou vídeos podem causar uma impressão não tão realista.

Teste o conforto da peça

Foi ao local para ver de perto a peça? Agora é a hora de testá-la. Sente-se, sinta o sofá e analise se vale a pena ou não efetuar a compra. Lembre-se de que poderá ser o móvel da sala mais visível a qualquer pessoa que chegar em sua casa.

Já conhece a Já Vendeu?

Nós atuamos em São Paulo e somos uma empresa especializada na venda de mobílias usadas.

Clique no link e conheça nossa proposta de compra e venda de móveis usados com acessibilidade, sustentabilidade e praticidade!

Já Vendeu na mídia!