Como decorar meu home office gastando pouco?

Daniel Paredes
July 8, 2022



O home office se tornou um modelo de trabalho comum e com muitos adeptos pós pandemia, final, ele é vantajoso para a empresa e para o colaborador. Em consequência a isso temos casas e cômodos se transformando em escritórios. Nesse texto, te ajudaremos a decorar o escritório do seu home office gastando pouco.

Como decorar seu home office? Separamos algumas dicas que te ajudarão a economizar com a decoração, confira:

Use coisas que já tem em casa Ter olhar criativo no momento da decoração é fundamental. Por isso, olhe para o que já tem em casa e tente inovar. Uma caneca que já não é muito utilizada pode virar um porta canetas ou um vasinho para suas suculentas. Além de reutilizar o que já se tem, você consegue trazer um charme todo especial para o seu home office.

Monte uma agenda na parede

Agenda na parede

Você trabalha com prazos de entrega e costuma ter varias reuniões e compromissos mensalmente? Uma agenda pode te ajudar! Mas, não estamos falando de uma simples agenda de papel. Que tal montar uma parede em sua parede? Além de útil, ela tratá uma temática super bacana para o seu cantinho do home office. Para isso você pode usar o vinil adesivo preto (papel contact) na sua parede, basta cortar quadradinhos e montar uma agenda da forma que preferir. Usando o papel contact transparente você consegue criar um “quadro branco”, já que as canetas de ponta grossa podem ser facilmente apagadas.

Caixas organizadoras

Organizador azul

A organização é uma excelente amiga do home office, por isso, aposte em caixas organizadoras! Você pode comprar essas caixas, ou procurar caixas já existentes em casa e reformá-las ou decorá-las para utilizar novamente como organizadoras Reprodução Pinterest

Prateleiras

Prateleiras com livros

Assim como o tópico acima, as prateleiras ajudam na organização. Você pode buscar por prateleiras simples em lojas de reformas e construção e soltar a imaginação na busca pela melhor forma de aproveitar o espaço que se tem com elas.

Plantas

Escritório com plantas

As plantas são excelentes aliadas para a decoração do home office, além de não terem um custo alto, elas trazem mais vida e verde ao ambiente, criando um espaço mais tranquilo e alegre. Nossa dica é apostar nas suculentas , que exigem poucos cuidados e são resistentes.

Compre móveis usados

Escritório com notebook e plantas

Os móveis usados estão cada vez mais em alta e podem te ajudar a dar um “up” na decoração e conforto do seu home office. Para isso, você pode buscar sites de compra e venda de artigos seminovos, como o JáVendeu. No JáVendeu você encontra móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e muitas outras categorias de produtos que deixarão seu home office ainda mais completo. Visite nosso site e confira.

Pronto para decorar seu home office? Depois dessas dicas temos certeza que a decoração do seu home office ficará muito mais fácil e econômica! Conte para a gente aqui nos comentários: quais das dicas irá por em prática?

Já Vendeu na mídia!