Como decorar e melhorar o ambiente da sua casa com móveis usados?

Pamela Cedro
June 17, 2021



Você sabe como decorar sua casa com móveis usados? Apesar de muitos não saberem, é possível melhorar o ambiente da sua residência usando móveis usados.

Com as orientações corretas você pode renovar completamente a sua casa e ainda economizar na hora da compra. O baixo custo de aquisição e as diversas oportunidades com o uso de móveis usados abrem espaço para que você possa usar sua criatividade e economizar.

O que você precisa saber para decorar sua casa com móveis usados

Antes de mais nada, é preciso entender que, para saber como decorar sua casa com móveis usados, você precisa adotar alguns cuidados.

Primeiramente, evite a ansiedade de sair comprando tudo que vê pela frente. Faça suas compras com planejamento. Assim, você evita comprar mais do que precisa para renovar a sua casa.

É importante também ter em mente o valor disponível para investimento e qual o seu objetivo ao renovar um ambiente em casa. Pesquise com cuidado e veja o que mais combina com seu ambiente e estilo.

Vantagens da decoração com móveis usados

Uma das maiores vantagens é o custo-benefício. Na internet é possível encontrar diversos móveis usados em excelente estado com preços baixíssimos. As muitas opções disponíveis também trazem como vantagem a versatilidade para a decoração da sua casa.

Cuidado com a harmonização

Em primeiro lugar, lembre-se que a decoração e renovação de ambiente exigem uma boa harmonização. Justamente por isso é importante buscar por móveis e itens que combinem com o restante da decoração e do ambiente.

Além do estilo, fique atento com as cores e modelo dos móveis. Organize e planeje bem a sua compra para não errar aqui.

Cuidado com o material

Outra dica para quem quer saber como decorar sua casa com móveis usados é o cuidado com o material do móvel. Se atente ao tipo de madeira ou outro material usado na confecção do móvel.

Busque por móveis que sejam mais resistentes e que ofereçam uma qualidade maior. Assim, você não corre o risco de perder o item com pouco tempo de uso. É importante averiguar o histórico de uso, já que isso também afeta a qualidade do móvel.

Melhor custo-benefício

É comum que os móveis usados apresentem alguns detalhes de uso, imperfeições estéticas, ou avarias que podem precisar de algum reparo. Mas, apesar de alguns exigirem um pequeno trabalho para renovação, ainda é vantajosa a compra de móveis usados, por isso é essencial ter atenção na avaliação da qualidade dos produtos na hora da compra.

Assim, como última dica para quem deseja entender sobre como decorar sua casa com móveis usados e renovar seu ambiente, é priorizar o custo-benefício.

Você já conhece a Já Vendeu? Somos uma empresa especializada na venda de mobílias usadas, atendemos em São Paulo - capital e região metropolitana.

Já Vendeu na mídia!