Como avaliar o preço dos eletrodomésticos usados: fogão, geladeira e máquina de lavar?

Daniel Paredes
June 23, 2021



Você sabe como avaliar o preço dos eletrodomésticos usados? Apesar de muitas pessoas colocarem eletrodomésticos usados à venda na internet, nem todos sabem precificá-los da forma correta.

Isto é, para aumentar a sua chance de vender rápido o seu produto, o ideal é saber quanto ele realmente vale. Mas, como fazer isso? É o que vamos te mostrar neste artigo. Continue a leitura e saiba mais!

O que precisa avaliar nos seus eletrodomésticos usados antes de colocá-los à venda?

Em resumo, para saber como avaliar o preço dos eletrodomésticos usados, o ideal é conhecer melhor as especificações desses eletrodomésticos que você quer vender. Sendo que quanto mais novo e melhor for o estado do seu produto, maior será o preço que você poderá cobrar.

Antes de colocar o seu eletrodoméstico usado à venda, também procure testar e saber se está funcionando em perfeitas condições.

Lembre-se que, os eletrodomésticos podem ser depreciados por avarias, defeitos e problemas. Possíveis reparos podem ser feitos para valorizar mais o seu item. Assim, ao anunciar o seu eletrodoméstico na internet, as chances de vender são maiores.

Por que vender online?

Mas por que, além de saber como avaliar o preço dos eletrodomésticos usados, investir na venda desses produtos na internet? Quais os benefícios de colocar seu produto usado à venda em sites online?

A venda de eletrodomésticos usados no Brasil vem crescendo a cada ano. Cada vez mais pessoas estão comprando e vendendo na internet, seja um produto novo ou usado.

Sendo assim, ao colocar o seu eletrodomésticos usados à venda na internet, a chance de encontrar um comprador é muito maior. E com a Já Vendeu você consegue não só uma exposição maior para o seu produto, como também tem todo o auxílio na venda e entrega dos seus eletrodomésticos usados.

Saiba como avaliar o preço dos eletrodomésticos usados

Mas como avaliar o preço dos eletrodomésticos usados de fato e anunciar o seu para vender? Em suma, existem alguns fatores que você pode levar em consideração para fazer isso.

Como citamos antes, o primeiro passo é avaliar o seu eletrodoméstico em termos de funcionamento e qualidade. Em perfeito estado e com pouco tempo de uso, o preço do produto é maior.

Outro método que você pode utilizar para precificar o seu eletrodoméstico que será colocado à venda é conferir preços de outros anúncios. Veja qual o valor médio que os vendedores colocam em produtos semelhantes, da mesma qualidade e nas mesmas condições de uso.

  • Como avaliar o seu fogão usado?

Para quem deseja vender o seu fogão usado, uma boa forma de avaliar o preço é testar o funcionamento das bocas do fogão e verificar se o forno está em boas condições de uso. Mas, outros pontos também devem ser avaliados, tais como condições de pintura e acabamento.

  • Como avaliar a sua geladeira usada?

Para geladeiras usadas, uma forma de avaliar o valor é testando todas as funcionalidades, botões e demais recursos do eletrodoméstico.

Da mesma forma, procure ver a condição das gavetas e divisórias da sua geladeira. Caso ela tenha arranhões ou marcas, avalie se elas afetam o uso, já que isso pode depreciar o produto.

  • Como avaliar a sua máquina de lavar usada?

Por fim, para máquinas de lavar, procure fazer os mesmos testes, analisando o funcionamento dos recursos do item.

Compare a condição atual da sua máquina com a de quando ela foi comprada. Caso ela esteja em boas condições físicas, você pode vendê-la por um preço maior do que a média de preço das máquinas de lavar usadas. Procure também ver o valor da mesma máquina atualmente nas lojas, tanto novas quanto usadas, já que isso te ajuda a estabelecer uma média de preço.

Você já conhece a Já Vendeu?

A Já Vendeu é destaque na venda e garantia de qualidade de eletrodomésticos usados. Testa todos os eletrodomésticos que são incluídos no seu próprio marketplace e busca oferecer aos seus clientes a melhor experiência de compra possível.

Atendemos em São Paulo capital e região metropolitana.

Ficou interessado? Para saber como a Já Vendeu funciona e tirar dúvidas clique aqui.

Já Vendeu na mídia!