Como anunciar móveis usados na internet

Pâmela Cedro
October 15, 2020



Você sabe como anunciar móveis usados na internet? Nos últimos anos, plataformas de compra e venda de produtos usados cresceram no Brasil e no mundo. Práticas, rápidas e descomplicadas são ideais para quem quer se desfazer de algo que não usa mais.

5 dicas de como anunciar móveis usados na internet

Móveis são alguns dos itens mais vendidos online, especialmente usados. Eles possuem vida longa e, se conservados, podem durar por décadas, em vários lares diferentes.

Por isso, muitas pessoas pensam em vendê-los online, mas não sabem muito bem como fazer isso. Pensando nisso, reunimos cinco dicas de como anunciar móveis usados na internet, de modo rápido e descomplicado.

1. Estipule o preço

A primeira dica sobre como anunciar móveis usados na internet é estipular o preço. Para isso, é importante ter em mente o seguinte: assim que saiu da loja, o produto já perdeu até 50% do valor.

Isso significa que é importante estipular um preço realista. Portanto, não pense apenas no quanto você gastou no produto na época em que comprou.

Analise quanto um móvel novo custa hoje em dia e também quanto as pessoas costumam cobrar pelo modelo usado dele. Além disso, leve em consideração o tempo de uso do produto e possíveis avarias que ele possa vir a ter.

Uma dica é estipular um valor um pouco acima da quantia que você considera justa. Muitos compradores tendem a pedir desconto, e cobrando um pouco mais caro, você consegue conceder o desconto sem ficar no prejuízo.

2. Elabore uma boa descrição

Como cliente, você não compraria algo do qual possui poucas informações a respeito, não é? Portanto, tenha isso em mente na hora de escrever a descrição do seu produto. Aqui, quanto mais informação, melhor.

No primeiro parágrafo, busque ser objetivo, colocando em evidência as informações essenciais e que mais chamam atenção. Já nos próximos você pode entrar em detalhes mais técnicos, como comprimento, largura, material, e por aí vai.

Sendo assim, crie um texto bem escrito e informativo com a maior quantidade possível de informações sobre o móvel. É importante, também, ser honesto. Ou seja, não esconda possíveis desgastes, problemas e avarias do produto, se houver.

3. Tire fotos boas

As fotos são os principais artifícios para conquistar compradores em potencial. Por isso, é importante gastar um tempo fotografando o seu móvel de todos os ângulos possíveis. Isso também te poupará tempo, caso um cliente deseje ver mais imagens do produto.

Além disso, certifique-se de que as fotos foram tiradas com uma boa iluminação e de que são honestas. Ou seja, se o móvel apresenta alguma avaria, não a esconda. Afinal, ela já foi mencionada na descrição e deve ser exibida em detalhes nas fotos.

4. Divulgue seu produto

Colocar o seu produto à venda em sites especializados é essencial, mas também é importante fazer o “boca a boca”. Sendo assim, não tenha medo de divulgar. Avise os amigos, publique nas redes sociais e já saia à procura de novos compradores.

Procure também grupos do Facebook de compra e venda na sua cidade. A procura de móveis nesses grupos e no Marketplace do Facebook é grande e você pode vender rápido o seu produto.

5. Venda em plataformas especializadas

A última dica sobre como anunciar móveis usados na internet é escolher plataformas especializadas para fazer a venda. Para móveis, o Mercado Livre e a OLX costumam ser as mais procuradas, apesar de serem mais gerais.

No entanto, se você é de São Carlos, a melhor opção é comprar com a Já Vendeu, a nossa plataforma exclusiva e especializada em compra e venda de móveis usados.

Com um sistema simples, rápido e prático, fazemos a ponte entre pessoas que querem comprar e as que querem vender móveis usados. Com a gente, você verá como anunciar móveis usados na internet pode ser fácil, rápido e descomplicado.

Já Vendeu na mídia!