Como achar lugares que compram eletrodomésticos usados?

Daniel Paredes
May 18, 2021



Apesar de ser comum em muitas regiões, nem todos sabem onde encontrar locais que façam a compra e venda de eletrodomésticos usados.

E para te ajudar nessa busca, separamos aqui algumas dicas que vão mostrar se essa é mesmo a melhor opção.

Como achar lugares que compram eletrodomésticos usados?

Para quem nunca comprou ou vendeu um eletrodoméstico usado, saber como achar lugares que compram eletrodomésticos usados pode ser um desafio.

Mas, o que essas pessoas não sabem é que existem vários lugares que fazem esse tipo de negócio. Os chamados “Móveis Usados” são bem comuns por todo o Brasil, e fazem a compra e venda de móveis e eletrodomésticos de diversos tipos, anos e modelos.

E como você faz para saber como achar esses lugares que compram eletrodomésticos usados?

Internet e Redes Sociais

Atualmente, uma das melhores formas de encontrar lugares que compram eletrodomésticos usados é pesquisando na internet.

Isto é, com uma rápida pesquisa no Google, é possível encontrar lojas que fazem a compra e venda de eletrodomésticos usados.

Além disso, outra forma de saber como achar lugares que compram eletrodomésticos usados é pelas redes sociais. No Facebook, por exemplo, grupos de compra e venda de móveis também são bem comuns.

Com isso, basta entrar no seu perfil e buscar por esse tipo de grupo. Em alguns casos, é necessário preencher um pequeno formulário para ingressar, mas nada que leve mais do que poucos segundos.

Como achar lugares que compram eletrodomesticos usados: dicas

Evidenciamos o como você pode encontrar, sem muita dificuldade, lojas e estabelecimentos que realizam a compra de eletrodomésticos usados. Mas não para por aí.

Agora, que você já sabe como achar lugares que compram eletrodomésticos usados, separamos algumas dicas para te ajudar na venda dos seus aparelhos e móveis que você não quer mais. Confira!

Avalie o seu eletrodoméstico

Uma das primeiras coisas a se fazer antes de procurar por lugares que compram eletrodomésticos usados é avaliar o que você vai vender.

Isto é, veja qual o estado do seu eletrodoméstico, se ele possui algum tipo de defeito. Dessa forma fica muito mais fácil negociar um valor que esteja dentro das suas pretensões, tanto em lojas de móveis usados, quanto na venda direta pela internet, como em sites, por exemplo.

Qual é a melhor opção?

Outra coisa que você precisa avaliar é os lugares que compram eletrodomésticos usados e se esses são mesmo a melhor opção.

Apesar de mais rápido, vender para lojas de móveis usados pode ser menos lucrativo para você. Nesse caso, a oferta proposta para o seu eletrodoméstico pode ser bem menor, já que a loja que vai vender ainda precisa lucrar com a venda.

O ideal é avaliar se essa é mesmo a melhor opção ou se é mais viável para você vender pela internet em algum e-commerce ou marketplace. Dentre as opções que temos no mercado de vendas online, a que se destaca é a Já Vendeu.

A Já Vendeu é uma plataforma online de venda de mobílias usadas e oferece muitas vantagens, uma vez que você apenas precisa contatar a empresa, já que todo o resto é feito por uma equipe especializada.

Assim, existe uma chance bem maior de conseguir um valor mais próximo do que você deseja.

Ficou interessado? Para saber como a Já Vendeu funciona e tirar dúvidas clique aqui.

Já Vendeu na mídia!