7 Inspirações para você reaproveitar os seus móveis

Pamela Cedro
June 30, 2021



Nem sempre você precisa fazer uso de uma quantia que pode fazer falta lá na frente para dar uma cara nova ao ambiente em que reside. Mais comum do que se pode imaginar, todos nós cansamos, em algum momento, de olhar pra cara daquela mesma mobília que já compõe o lar há algum tempo, não é mesmo?

Neste artigo, te daremos 7 inspirações para você reaproveitar os seus móveis e economizar aquela graninha para empregá-lo em um outro projeto.

Por outro lado, essas mesmas dicas lhe servirão como uma maneira de não precisar se livrar de algum objeto que você tem grande estima. Forma de unir o útil ao agradável.

Pintura

Uma das formas mais tradicionais de reaproveitamento dos móveis é pintá-los. A tendência atual fica por conta das cores mais vibrantes, especialmente quando se fala em móveis usados dos mais antigos. Misturar o passado com um ar mais moderno deixa o ambiente bem mais sofisticado e com uma cara única. Certamente aquele “produto” se torna exclusivo.

Pátina

Outra maneira de repaginar a sua mobília, inclusive as mais novas, é através da pátina. A pátina nada mais é do que um acabamento que permite ao móvel ter um aspecto mais envelhecido e desgastado. Qualquer tipo de mobília pode receber esse tipo de efeito, que pode variar em diversas cores.

Revestimento

Revestir é uma saída, tão interessante quanto as outras duas que já falamos até aqui. O revestimento pode ser feito com tecido ou adesivo, do tipo papel contact. O processo é bem simples e barato.

Restauração

A restauração de móveis antigos e usados, daqueles que você compra em um site de revenda, é uma alternativa bem interessante quando se fala no custo-benefício. Você adquire determinado produto por um valor baixo e dá a sua cara, mantendo sempre, é claro, o aspecto original da peça. Para isso, caso você mesmo decida fazer a restauração, pesquise como o móvel é em sites pela internet e reproduza em casa.

Estofamento

Sofás, cadeiras, almofadas… são alguns dos exemplos que podemos dar sobre móveis e materiais de decoração que podem sofrer com o passar dos tempos. Seus aspectos vão ficando envelhecidos e castigados, necessitando muitas vezes da troca do estofamento para que recuperem a aparência de outrora. Excelente iniciativa para economizar aquele dinheiro na poupança.

Puxadores

Os puxadores são materiais capazes de modificar a cara de um ambiente, mesmo sendo um item de decoração básico e em alguns casos, quando sem vida, passam despercebidos. Ousar, de maneira criativa, pode transformar determinados espaços da sua casa. Experimente.

Nova utilização

Dar um novo sentido para o seu móvel antigo pode ser uma grande oportunidade de reaproveitamento da mobília. Além de não precisar se desfazer de algum que você tenha um carinho especial.

Certamente uma ou mais das 7 inspirações para você reaproveitar os seus móveis caiu como uma luva para a sua casa. Coloque em prática e veja como o seu lar terá um up sensacional.

Boa sorte e mãos à obra!

Já Vendeu na mídia!