6 vantagens para vender online com a Já Vendeu

Rudimila Otoni
July 22, 2022



Anunciar um produtor na internet é apenas um dos passos para vender online. As compras no meio digital são cada vez mais comuns, no entanto, o processo de compra e venda pode ser demorado e custoso, por conta de dificuldades na negociação e falta de confiança por ambas as partes. É preciso muita conversa para se ter certeza de que é seguro compartilhar um endereço para entrega ou retirada de um produto.

Quando uma transação é efetivada, comprador e vendedor saem ganhando, com economia de tempo, de locomoção e financeira, especialmente quando se trata de móveis usados ou eletrônicos seminovos. No entanto, são muitos os receios relacionados à segurança enfrentados por quem quer vender online:

  • Quais dados é seguro compartilhar?
  • Como assegurar a boa índole do comprador?
  • Como oferecer um método de pagamento acessível ao comprador, mas sem correr risco de calotes?
  • Em que momento da negociação é seguro disponibilizar endereço para retirada do produto?
  • Como fazer uma venda ágil e segura ao mesmo tempo?

A exposição na internet é realmente algo a se pensar. Não são raros os casos de negociações de venda que não terminaram bem, afinal, confiar na intuição pode não ser suficiente em uma relação de compra e venda à distância, especialmente quando não se tem uma loja profissional e o objetivo é fazer renda extra com móveis usados ou eletrodomésticos que já não têm utilidade para o dono atual.

Por isso, plataformas de anúncios profissionais como a Já Vendeu estão fazendo tanto sucesso: efetivam as vendas com valorização do produto, facilidade ao vendedor e sem gerar riscos para nenhum dos lados.

Vendendo online com a mediação da Já Vendeu, a transação de compra e venda tem segurança garantida. Entenda como a seguir.

Mais segurança ao vender ou comprar online

O segredo para vender móveis ou eletrodomésticos usados na internet é oferecer um processo que seja seguro ao comprador. A equipe da Já Vendeu concretiza isso, com foco também na segurança de quem está vendendo. Com a plataforma de e-commerce, o cliente tem a garantia de uma compra segura e o anunciante fica resguardado, sem necessidade de exposição no meio virtual.

Segurança ao anunciar

Ao preencher o formulário indicando o interesse em utilizar a plataforma para vender online, os dados do solicitante ficam totalmente resguardados. Não é necessário informar dados bancários nem números de documentos pessoais neste primeiro momento. A equipe da Já Vendeu entra em contato pelo telefone informado somente para colher informações sobre o produto a ser vendido.

Retirada e entrega do produto totalmente seguras

Os itens aprovados para venda ficam guardados em um armazém apropriado para a manutenção da qualidade do móvel usado ou do eletrônico seminovo. Com isso, o vendedor não precisa dedicar espaço para armazenar o produto e ainda tem a garantia de não expor seu endereço para o comprador.

O time da Já Vendeu retira o produto no endereço informado em data previamente agendada, o que oferece praticidade e segurança ao vendedor. Há também a opção de o próprio anunciante levar o produto até o armazém da empresa, como uma maneira de prezar ainda mais por sua segurança e privacidade.

Segurança na precificação

O valor agregado ao produto que será anunciado é determinado junto ao vendedor, com o máximo de transparência. É analisada a condição do móvel ou do eletrônico usado, o preço médio do mercado, os gastos com transporte e taxas, a fim de certificar um preço justo para o vendedor e para o comprador.

Além disso, o anunciante não tem nenhum gasto antes da venda: o valor da comissão da Já Vendeu e do transporte de retirada são creditados apenas após a efetivação da venda.

Segurança na venda

Além de ter todos os dados seguros ao longo do processo de compra e venda, o vendedor pode ter a certeza de que o lucro é garantido. As negociações realizadas pela equipe com o potencial comprador visam uma margem de lucro confortável, podendo o repasse ultrapassar o valor combinado inicialmente.

No processo, o valor do produto é ajustado a cada duas semanas, a fim de garantir que não fique parado por muito tempo. Com isso, o anunciante tem a segurança de um retorno a curto prazo.

Mudou de ideia? Esse direito também está assegurado

Se o vendedor desistir de seguir com as vendas pela Já Vendeu, esse é um direito assegurado. As negociações são interrompidas imediatamente, e o anunciante tem até três dias para retirar o produto de nosso armazém, sem ter que pagar a mais por isso. Essa é uma medida de segurança que resguarda o direito à propriedade.

Segurança no pagamento

Quando o produto é vendido, o valor combinado chega na conta do anunciante em um prazo de até 14 dias após a venda, via transferência bancária ou depósito. Isso concede total segurança para o recebimento do pagamento, um dos grandes problemas que anunciantes encontram ao tentar vender online por conta própria, sem o apoio de uma plataforma especializada.

Leia também: Passo a passo para comprar com segurança na internet.

Proteção de dados e garantia de retorno em vendas pela internet

Os procedimentos de segurança da Já Vendeu visam resguardar a privacidade do vendedor em processos que envolvem comprar online. Não só isso, o comprador também tem total confiança no processo, ao negociar com uma equipe especializada e ter acesso às informações honestas sobre o produto.

Assim, todo o processo de compra e venda é garantido com máxima segurança: fotos, anúncio, transporte, armazenamento, pagamento e recebimento do valor do produto.

Entenda mais detalhes de como anunciar pela Já Vendeu: Como funciona vender teu móvel usado.

Já Vendeu na mídia!