6 vantagens de comprar móveis usados

Rudimila Otoni
December 13, 2021



Os móveis são um dos principais responsáveis por dar “vida” aos lares, muito além de funcionais, eles fazem parte da decoração e devem ser escolhidos com cuidado. A compra e venda de móveis usados vem crescendo durante os anos, por isso desenvolvemos este conteúdo para te contar 6 vantagens de comprar móveis usados. Confira:

O que avaliar antes da compra de móveis usados?

Para que a compra de móveis usados seja realmente vantajosa é necessário avaliar alguns aspectos antes da aquisição:

Estado de conservação

Móveis usados não significam móveis com defeitos ou imperfeições. Hoje em dia, graças aos sites de compra e venda de itens já utilizados é possível encontrar móveis em excelente estado de conservação para a compra. De todo modo, é importante que avalie pessoalmente ou peça fotos dos móveis e observe se há marcas de uso, manchas, arranhões ou partes quebradas. No caso de móveis de madeira, verifique se há cupins.

Pense na decoração

Quando buscar móveis usados para a compra não deixe de pensar também na decoração e ambiente que deseja usá-lo. Tenha em mente quais as características que deseja, o estilo de acabamento da peça, tamanho, peso, etc. Dessa forma sua compra será bem sucedida e seu móvel usado oferecerá ainda mais estilo para sua decoração.

Preço

Uma das avaliações mais importantes é a de preço! Os móveis usados podem ser vendidos por diversos motivos, como mudança de casa e/ou espaço, isso não significa que eles são antigos. Dito isso, é possível encontrar móveis atuais sendo vendidos, neste momento é importante se certificar que o preço divulgado pelo vendedor é realmente menor do que o de um produto novo. Afinal, uma das vantagens de se comprar móveis usados é a economia!

Vantagens de comprar móveis usados

Sofá com iluminária e estante de livros atrás

1 - Preço

Como mencionamos logo acima, o preço com certeza é uma das grandes e principais vantagens de comprar móveis usados. Basta entrar em um site de venda de móveis e conferir: os preços são significamente mais baixos do que móveis sem uso algum. Por isso, vale pesquisar bastante garimpar as peças que deseja, assim você pode encontrar o móvel ideal pagando uma verdadeira pechincha!

2- Durabilidade

Se você já avaliou o estado de conservação do móvel e ele se mantém em bom estado, isso é um ótimo sinal de durabilidade. Os móveis usados já passaram pela “prova do tempo”, o que significa que se ainda estão bem conservados realmente são móveis duráveis e de qualidade. Pode comprar sem medo!

3- Decoração vintage

A decoração vintage está cada vez mais em alta e é importante entendermos a diferença entre o vintage e o retrôneste momento: Móveis vintage - são móveis originais, feitos na época anunciada; Móveis retrô - são móveis feitos na atualidade, que imitam a estética de uma época. Se você realmente deseja um móvel vintage, pode comemorar! É possível encontrar verdadeiras relíquias em sites de móveis usados. Além de compor a decoração e dar charme para o comodo desejado, esses móveis podem trazer boas lembranças de uma época vivida, por exemplo.

4- Consumo consciente

Comprar móveis usados não é benéfico somente para quem o faz a aquisição, como também para o planeta. Ao vender ou comprar algo que já foi utilizado antes você ajuda o aumento de ciclo de vida do produto: o que seria descartado, terá utilidade novamente. Essa também é uma ação de consumo consciente!

5- Customização

É possível que você compre um móvel usado e mesmo assim deseje mudar alguns detalhes nele, não há problema algum! Na verdade, nesse momento é possível tornar o design do seu móvel exclusivo. Vale soltar a imaginação, pegar algumas latas de tinta, veniz ou o que desejar e deixar os móveis usados ainda mais com sua cara!

6 - Decoração e estilo

Seja um móvel vintage, retrô, moderno ou customizado, o fato é que os móveis usados podem ajudar você a transformar ambientes com muito estilo e economia. Que tal apostar neste móveis para compor a decoração da sua casa? Temos certezas que não faltarão opções que se encaixem com o que você procura!

Onde comprar móveis usados?

Agora que você já sabe como escolher móveis usados e quais as vantagens de fazer essa aquisição é preciso saber: onde comprar com segurança? A Já Vendeu é um site de compra e venda 100% seguro de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e vários outros produtos! É possível conferir fotos, características do produto e observações sobre o estado de conservação. Além disso, o pagamento pode ser realizado com dinheiro, cartão de crédito e PIX! Conheça o site e encontre o item que deseja!

Já Vendeu na mídia!